O ser humano é uma combinação de essência, matéria e mente.
A mente deduz, processa e a matéria executa. A essência evolui. Simples, não é? Sim, na vida tudo é incrivelmente simples. Quem deixa as nossas vidas complexas somos, paradoxalmente, nós mesmos.
Normalmente, quando chega o sofrimento, temos dificuldade para entender o que está acontecendo. É exatamente neste momento que começa o processo da dor e a falta de entendimento das reais causas do momento negativo que se experimenta. Sofremos, na maioria das vezes, inutilmente.
Esquecemos, nesta hora, que somos fruto do que plantamos e que nossas colheitas tiveram origem na seara do passado. É muito importante aceitarmos que nosso corpo físico - em verdade, a natureza como um todo -, está sujeito ao ciclo de formação, duração, deterioração e extinção.
Nossa essência não. Ela segue o seu caminho de evolução e crescimento, na busca da iluminação. Todos podem chegar lá, basta querer e saber escolher o caminho que nosso coração determina.
Sem qualquer duvida, o sofrimento, muito mais do que uma enorme dor, deve ser encarado com seriedade e como o GRANDE MOMENTO DA MUDANÇA.
Muitos, motivados pelos seus credos, ou por dificuldades de entender o que realmente acontece ao seu redor, se esquecem da grande roda da vida, a qual está sujeita, por regra, a nascimento, envelhecimento e desencarne. Ninguém está isento desses fatos.
Alguns acreditam que a doença deveria também estar presente nesta regra. Particularmente não concordo. Sei que se trata de um atrevimento, mas doença é uma manifestação plena de que nós cometemos em algum momento um equivoco. Praticamos um ato inadequado, na mente ou nas atitudes e assim adoecemos.
Não necessariamente precisamos ficar doentes para desencarnar. Conheço muitas pessoas - todas de boa índole - que desencarnam como uma vela... simplesmente apagaram. Vence o ciclo da encarnação.
Para mim, a real causa do sofrimento vem da ganância, Esta, quando aplicada de maneira desenfreada, nos deixa longe dos bons princípios e a lei do retorno é implacável. Sempre pagamos com um alto preço por nossas atitudes, quando aplicadas de forma inescrupulosa.
A busca de prazer, fama e posses materiais, sem critério e de forma que tudo vale para obter o que se quer, não importando a que “custo“, sempre retorna em desconforto mental, físico e conseqüente sofrimento.
Portanto, se estamos sofrendo, devemos aproveitar da situação para acordarmos...
É chegado o momento da grande virada. Qual o segredo?
A - Analisar as atitudes do passado.
B - Eliminar mágoas e perdoar a si e aos outros.
C - Olhar para a essência e descobrir o nosso grande SER interno.
D - Aprender a se relacionar com boas pessoas e cultivar bons pensamentos e atitudes.
E - Meditar.
F - Tomar cuidado com o que planta, pois a colheita e inevitável.
Pronto, agora saia do Vale dos Injustiçados e comece uma nova vida.
Sei que nos veremos.
Beijo na alma
Consulte grátis
Avaliação: 5 | Votos: 1
Sobre o autor
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida. Email: [email protected] Visite o Site do Autor