Desligue a chave do medo
por Elisabeth Cavalcante em AutoconhecimentoAtualizado em 22/07/2020 21:00:40
Anciãos dos Povos Nativos Norte-Americanos dizem que o medo é uma forma poderosa de chamar por coisas que você NÃO deseja.
Isto nos tem sido passado há muito tempo, também por mestres de outras tradições espirituais. Entretanto, seguimos ouvindo a programação de nossa mente, que se foca na energia do medo a maior parte do tempo.
O Universo e tudo o que nele existe se expressa através de energia. Portanto, precisamos nos manter alertas acerca da qualidade de energia que estamos atribuindo à nossa vida.
Se permanecermos o tempo todo com medo de que uma determinada coisa nos aconteça, certamente essa atitude fortalecerá nossa ligação energética com aquele fato, ainda que ele a princípio só exista em nossa mente.
Quanto mais alimentarmos tal energia, mais poder ela ganhará e, portanto, acabará por materializar-se na forma do que temíamos ou desejávamos afastar.
Portanto, a única forma de construir uma vida comandada pelo otimismo e a esperança, ao invés do medo, é relaxar e se deixar levar sem querer ter o controle de todas as situações da vida.
Obviamente esta não é uma tarefa fácil, visto que o condicionamento que trazemos é tão sólido, que exige uma disposição muito firme para ser superado.
O medo é um atributo natural da mente enquanto a esperança e a fé se expressam através do coração.
Quanto maior for nossa conexão com essa energia, mais chances teremos de construir escolhas sábias, que nos levem a agir sempre em total sintonia com as leis do Universo.