Não há segurança sem autoconhecimento
por Elisabeth Cavalcante em AutoconhecimentoAtualizado em 08/04/2020 11:35:29
A única e genuína segurança que podemos alcançar na vida, só pode ser encontrada a partir do conhecimento profundo acerca de quem somos.
Se você ainda busca conseguir segurança a partir de circunstâncias exteriores, saiba que esta é uma ilusão na qual vive a maior parte da humanidade.
Seja qual for o desafio que tenhamos de enfrentar, só teremos chances reais de sucesso se estivermos plenamente seguros acerca de nossas capacidades.
Quanto mais confiança em nosso poder, conseguimos desenvolver, maiores são as chances de que o mundo o reconheça sem que tenhamos de realizar nenhum grande esforço.
Honestidade consigo mesmo é um fator essencial para que não se sinta traído por nenhuma circunstância.
Se não obtiver o resultado desejado, se suas intenções não forem devidamente compreendidas pelos demais, o importante é que você tenha sido fiel às suas convicções.
Sem esse aprendizado, há o risco de que se torne vítima do desejo de agradar a qualquer preço, à custa do auto-respeito.
"... Um homem que confie em si próprio é um homem independente. É impossível fazer previsões a seu respeito, ele movimentar-se-á conforme quiser.
A liberdade será a sua vida. Confiará quando sente, quando ama e, nesse caso, a sua confiança conterá em si uma grande intensidade e verdade. Então a sua confiança será viva e autêntica.
E ele estará pronto a correr todos os riscos pela sua confiança - mas só e apenas quando ele a sente, apenas quando ela é verdadeira, apenas quando ela mexe com o seu coração, apenas quando ela mexe com a sua inteligência e com o seu amor." - OSHO.