3 sugestões muito simples para diminuir a angústia e a ansiedade!
por Rosana Braga em Almas GêmeasAtualizado em 14/04/2022 15:21:56
Sabe aqueles dias em que você acorda e parece que tem alguém apertando seu coração com bastante força? Que você se sente sufocada, dolorida, fragilizada e com vontade de se desmanchar só para não ter de lidar com algo que, muitas vezes, nem consegue entender?
Perguntas sem respostas, lágrimas sem motivos claros, um sofrimento angustiante e uma ansiedade por tempos de alegria, gargalhadas e prazeres: você está em pleno inverno dentro de si mesma.
Não sei quanto tempo você pode estar se sentindo assim, mas o fato é que embora possa fazer algo para se preparar para uma linda primavera e depois um inesquecível verão, é preciso antes aceitar que nem só de sol é feita a vida.
Por isso, tenho três sugestões:
1- Relaxe, respire e acolha esse momento. De nada vai adiantar ou ajudar ficar brigando com as dificuldades que se apresentam nesta fase. Respire fundo algumas vezes seguidas e relaxe os ombros sempre que se lembrar. Quanto mais curta for sua respiração, menos oxigenado estará seu cérebro e suas células e menor será sua criatividade e capacidade de enxergar as oportunidades. E quanto mais tenso estiver o seu corpo, menos flexibilidade, energia e disposição você terá para lidar com os desafios.
2- Um dia de cada vez. Só por hoje! Tentar engolir um pão inteiro seria praticamente impossível e bastante desagradável. Porém, se você fatiar o pão em pequenas porções, fica fácil de ser consumido e esse exercício pode até ser interessante, mesmo que o pão esteja sem o recheio que você deseja. Ou seja, a vida é como é. Consuma o que tem para hoje. Do jeito que é. E faça a sua parte da melhor forma possível até que ela se torne agradável, prazerosa e como você gostaria.
3- Aproveite a oportunidade. Os tempos difíceis têm muito a nos ensinar. Mas enquanto você só se lamenta, se vitimiza e se questiona sobre o que fez para merecer tamanha tristeza, nada pode aprender que realmente transforme seus equívocos e limitações em amadurecimento e noção de merecimento.
Enfim, lembre-se de que quem não se reconhece um aprendiz merecedor dos tempos difíceis, certamente também não vai se reconhecer uma pessoa guerreira merecedora dos tempos felizes. Um faz parte do outro. É tudo do mesmo. A mesma lição e os ciclos que nos fazem evoluir. A oportunidade de se tornar íntegro, inteiro e autêntico. Pronto para a vida que você merece!