Menu

Por que os homens desaparecem?

por Rosana Braga em Almas Gêmeas
Atualizado em 08/04/2020 11:35:21


Não! Não são todos! E os que sumiram de você, nem sempre somem! Além disso, apesar de estar indignada porque isso aconteceu ou tem acontecido com certa frequência, não caia na armadilha de alimentar uma crença limitante.

Até porque, é fato: algumas mulheres também somem. Sim, com menos frequência que eles, mas desaparecem tão sorrateira e misteriosamente quanto eles! O motivo? O mesmo! Sempre o mesmo: não querem nada além do que já têm ou. não querem mais nem o que já tiveram!

Triste ler isso, eu sei. Sei de verdade. Mas a máxima "antes uma triste verdade do que uma alegre mentira" cabe muito bem aqui! E o que você realmente precisa saber, acima de tudo, é que quando você tem essa crença, a de que todos os homens se aproximam de você, são fofos, a tratam muito bem e depois simplesmente somem, você começa a enxergar e a mirar somente nesse tipo de encontro.

Então, parta do seguinte princípio: existem homens que não somem! E mais: existem homens que desaparecem da sua vida, mas não desaparecem da vida de outra mulher! Sendo assim, a pergunta que não quer calar é: os que somem, ou melhor, os que somem de você, por que fazem isso?

Muito bem! Agora a conversa começa a ficar instrutiva! Por que será que, recorrentemente, os homens têm tido dinâmicas tão semelhantes com você? Isto é, por que será que se interessam, se aproximam, são queridos, demonstram interesse e, depois de uma ou duas saídas, transformam-se em autênticos fantasmas?

O que você acha? O que acontece com eles e você? Com a impressão de que estava indo tudo muito bem? Não existe apenas uma resposta. Vou enumerar algumas possíveis e você decide qual melhor se encaixa nas suas experiências frustrantes:

1- Ele só quer sexo! Sim, tem alguns que só querem isso mesmo. E quando conseguem, desaparecem. Ou aparecem somente quando querem repetir a dose. Não tem nada a ver com você. Esse tipo de sujeito está determinado a horizontalizar seus encontros e pronto. Fazer o quê? Se você transou porque quis, ótimo. Fique com a boa lembrança e parta para a próxima tentativa de encontrar um cara para além de uma noite. Agora, se você transou só para tentar segurar o cara, aprenda: sexo não segura homem! Só faça o que sentir vontade de fazer, por você, por desejo seu. E só por isso já estará sendo uma mulher bem mais segura e atraente.

2- O sininho dele não tocou por você! Bem, acontece! Certamente, você já achou que um cara era legal e tal, mas. ao sair com ele, desencantou. Faz parte da arte da conquista. Ninguém agrada sempre e a todos. E se não rolou com esse, não significa que não vai rolar com o próximo. Pare de se criticar e acreditar que você é feia, desinteressante ou qualquer coisa do tipo. Além disso, reflita: você realmente estava tão interessada assim no fulano e por isso está tão grilada com o sumiço dele ou está caindo na armadilha do ego e se sentindo rejeitada, abandonada e carente? Pense bem: é quase certo que ele não era tão incrível quanto você está fantasiando! Lava esse rosto, bota aquele vestidinho sexy e vai para a vida feito Diva que você é!

3- Você anda forçando a barra! É. se você anda insegura demais, com a autoestima baixa demais, carente demais e vive carregando uma mala cheia de traumas, medos, crenças limitantes e frustrações, provavelmente, está assustando a rapaziada! O cara chega na maior das boas intenções, querendo conhecer melhor você, experimentar um romance para, quem sabe, virar um relacionamento do tipo que você anda querendo, mas. você transborda de ansiedade o tempo todo. Não pára de ligar, mandar mensagem, fazer perguntas, desconfiar, cobrar, e blá, blá, blá. O cara começa a se arrepiar toda vez que você chega perto por alguma via: celular, email ou pessoalmente. Começa a se questionar que tipo de maluca você é: linda, interessante e gente boa, mas que não se acredita, não se respeita e vive se passando, exagerando, constrangendo e causando. Assim não dá, né? Quem aguenta? Provavelmente, nem você se aguenta e está tentando se empurrar para o primeiro que se aproximar.

O que fazer? Urgentemente investir na sua autoestima. Aprender a ser uma mulher segura, que se reconhece, que se valoriza e sabe fazer escolhas. Uma mulher que dá tempo ao tempo, que vive um dia de cada vez e que sabe que um relacionamento é uma construção, um passo a passo.

Uma mulher que encanta porque tem vida própria, porque gosta da própria companhia, porque não está sempre disponível e deixa bem claro - não com palavras vazias e incoerentes, mas com atitudes e comportamentos - que já era bem feliz sem o cara. Mas que pode ser ainda mais feliz se ele for tão bacana e especial quanto ela. E se, juntos, a vida se tornar melhor do que antes!

Curta nossa fanpage!


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 148


foto
Rosana Braga é Especialista em Relacionamento e Autoestima, Autora de 9 livros sobre o tema. Psicóloga e Coach. Busca através de seus artigos, ajudar pessoas a se sentirem verdadeiramente mais seguras e atraentes, além de mostrar que é possível viver relacionamentos maduros, saudáveis e prazerosos.
Acesse rosanabraga.com.br para mais conteúdos exclusivos!
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa