Por que Você é assim?
por Rosana Braga em Almas GêmeasAtualizado em 08/04/2020 11:35:25
Você é como é por uma série incontável de fatores. Desde sua genética, até o ambiente onde cresceu, as conexões afetivas que fez, os exemplos que recebeu desde que nasceu, bem como todos os relacionamentos e experiências que acumulou ao longo da vida.
Além disso, existe um universo invisível e imensurável que atua em seu entorno, sob e sobre você. De um jeito absolutamente resumido, eis o explicável e o inexplicável que moldam seus pensamentos, sentimentos e, sobretudo, suas escolhas e comportamentos!
A partir desse rico, vasto e profundo conteúdo, que certamente deixou marcas únicas em sua individualidade, você criou meios de sobreviver. Aprendeu a atacar e se defender de múltiplas formas diferentes, de acordo com cada situação que vive e as emoções que elas despertam em você.
Como você é? E por que você é assim? Já se fez essas perguntas? Já se questionou sobre por que existem pessoas dominadoras e pessoas submissas, pessoas "boazinhas" e pessoas duronas, algumas até más? Por que existem pessoas que querem conversar sobre os problemas e pessoas que não querem? Pessoas ciumentas e pessoas aparentemente frias? Por que algumas são tão passionais e impulsivas enquanto outras são racionais e pensam bastante antes de agir?
Cada um desses "jeitos de ser" tem um único objetivo, esteja a pessoa consciente ou não: pertencer, fazer parte, ser aceita e amada. E você? Como se relaciona? Como tenta pertencer e ser amada? O que faz? Que preço paga? Quanto implora e mendiga?
Quanto se posiciona e se preenche de amor próprio? Como é sua autoestima? Com que disponibilidade e compreensão você acolhe o outro? E a si mesma? Quanto responsabiliza os outros por suas dores e quanto assume as rédeas de sua vida e aprende a elaborar seus desafios e crescer com eles?
O fato é que se você conseguir compreender por que você é assim, do jeito que é, na base dos seus relacionamentos, das suas conexões e da dinâmica da sua vida, mais rapidamente vai conseguir fazer importantes ajustes para se sentir menos ansiosa, confusa e frustrada.
Vale a pena buscar ajuda. Vale um olhar mais demorado sobre sua história, ressignificando seu passado a fim de desenhar um novo futuro. Vale muito escrever seu próprio destino. Vale, acima de tudo, descobrir que você é filho do Universo e tem todo o direito de estar aqui, agora, neste momento. E ser feliz.
>> Viva o Amor que Você Merece! Clique aqui e aproveite a promoção!