Menu

Quem você pensa que é?

por Rosana Braga em Almas Gêmeas
Atualizado em 08/04/2020 11:35:21


Não sei se você já reparou, mas tem mulher que nem é tão bonita, não tem nada de aparentemente especial, mas está sempre de bem consigo mesma e faz um sucesso danado entre os homens.

E do mesmo jeito estranho e quase inexplicável, tem mulher que é linda, tem um corpo escultural, mas algo acontece com ela que parece que perdeu o brilho. Quanto mais a gente olha, menos graça parece ter.

E você? Quem você pensa que é? Uma mulher interessante, inteligente, que tem sua beleza particular, que merece tudo de bom ou. você se sente o tempo todo insegura, ansiosa, com medo de perder a atenção e o carinho das pessoas?

Quem você sente que é? Quais pensamentos gritam em sua cabeça quando você se olha ou analisa seus comportamentos? Você se critica demais? Julga suas atitudes como medíocres ou sem atrativo nenhum?

Tem alguma crença limitante que insiste em definir você desde a infância ou adolescência? Talvez de que você é burra. Talvez de que você é feia. Talvez de que não tem sorte no amor ou de que os homens não olham para você?

Quer saber? Tudo o que você pensa a seu respeito é o que determina como você vai para a vida. É o que faz com que você se sinta tímida e sem autoconfiança ou segura e pronta para enfrentar qualquer situação.

Muitas mulheres desperdiçam toda a sua vida preocupadas com o que estão pensando ou falando delas. Deixam de fazer o que querem ou de falar o que pensam porque morrem de medo de ser mal interpretadas e, por isso, consideradas chatas ou desagradáveis.

Mas o fato é que ninguém pode controlar o que pensam ou falam a seu respeito. O que você pode (e deve) controlar é o quanto isso influencia suas escolhas e a permissão que você se dá para ser quem você é.

Além disso, pode apostar: pelo menos 85% do que você pensa que estão pensando sobre você é puro reflexo da sua mente. Se você acha que estão te achando feia e chata, é porque você mesma se acha feia e chata e, por isso, tende a se comportar de um jeito inseguro e desconectado do que você tem de melhor.

E se você acha que estão te achando bonita e interessante, é porque você mesma se acha bonita e interessante e, por isso, tende a se comportar de um jeito seguro, autoconfiante e atraente.

Simples assim. Você é quase 100% reflexo daquilo que você pensa que é. Você é primeiro dentro e depois fora. Primeiro você elabora internamente como vai se colocar no mundo e depois age. E isso tem tudo a ver com o quanto você conhece de si, das suas qualidades, do seu potencial, da sua simpatia e do valor que enxerga em si.

Por isso, a diferença fundamental entre os dois tipos de mulher que falei no início desse artigo tem tudo a ver com quem cada uma delas pensa que é! Com o quanto estão em sintonia com sua história, seus desejos e sua noção do quanto merecem da vida, do amor e dos relacionamentos.

Tem tudo a ver, sobretudo e principalmente, com o nível de autoestima de cada uma. E a sua autoestima, como está? Quer dar uma elevada nesse nível? Quer se sentir uma mulher segura, autoconfiante e atraente? Então clica aqui que eu mesma vou te mostrar como isso é possível.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


foto
Rosana Braga é Especialista em Relacionamento e Autoestima, Autora de 9 livros sobre o tema. Psicóloga e Coach. Busca através de seus artigos, ajudar pessoas a se sentirem verdadeiramente mais seguras e atraentes, além de mostrar que é possível viver relacionamentos maduros, saudáveis e prazerosos.
Acesse rosanabraga.com.br para mais conteúdos exclusivos!
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa