Menu

Talvez você não consiga ter um relacionamento...

por Rosana Braga em Almas Gêmeas
Atualizado em 08/04/2020 11:35:27


Venho estudando sobre relacionamento amoroso há pelo menos 20 anos. Nessa jornada, fui descobrindo alguns detalhes sobre a entidade que se forma quando duas pessoas se encontram e se unem em nome do amor.

Hoje, no pacote de conhecimentos que acumulei, trago peculiaridades bastante interessantes sobre assuntos adjacentes, como autoestima, segurança, autoconfiança, capacidade de se comunicar, formas de se expressar, crenças e valores de cada um.

O fato é que viver um relacionamento razoável pode não ser para todos. Não que alguém nasça fadado ao fracasso afetivo. Não é isso! Mas o problema é que esse assunto, muito provavelmente, tem ocupado um lugar equivocado.

Relacionamento não pode ser objetivo. Relacionamento não pode ser o foco. Amor não é ponto de chegada. Antes, é toda a trajetória. Antes, ainda, é ponto de partida. E muito antes disso, é assunto que se tem consigo mesmo.

Amor é exercício que se pratica só. Muito antes de alguém chegar. Muito antes de alguém estar. Muito antes de qualquer intenção. Amor é algo que se vive, antes de em qualquer outro lugar, no lado de dentro!

Mas como isso não nos tem sido ensinado, temos patinado feio. Temos desgastado o próprio coração. Temos perdido pelo caminho, pela vida e pelo tempo o que realmente faz brotar amor.

Tudo isso para dizer que talvez você não consiga encontrar alguém. Talvez não consiga manter um relacionamento. E quer saber? Esse não é o problema! Essa não deveria ser a questão. Sim, claro, eu entendo! É bom ter companhia. É bom ter com quem compartilhar. É bom experimentar o encontro.

Mas muito mais preenchedor do que o encontro em si é o que precisa vir antes. E se vier, então,o amor talvez seja apenas o que deve ser: uma fluida e leve consequência.

Amor por quem você é. Por sua história. Por tudo o que já viveu. Pelo seu passado, pelo que existe hoje e por qualquer vida que possa vir. Amor que se acolhe e que se escolhe. Que se perdoa e que sente todo o seu entorno e todo o seu avesso.

De verdade, não tem outro jeito de fazer sentido! Sem despertar o que você é, todo o mais permanecerá adormecido. O outro não terá lugar que lhe caiba. Porque você ainda não aprendeu a se caber.

Enquanto não for sobre você, sobre o quanto você se ama, sobre o quanto você se quer, o quanto você se sabe e se sente, nada mais pode ser encontrado que realmente abrace seu coração.

É preciso acordar. Despertar. E talvez, só talvez... você consiga!

>> Autoestima, Autoconfiança e o verdadeiro encontro consigo mesma! Clique aqui e saiba mais!


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 28


foto
Rosana Braga é Especialista em Relacionamento e Autoestima, Autora de 9 livros sobre o tema. Psicóloga e Coach. Busca através de seus artigos, ajudar pessoas a se sentirem verdadeiramente mais seguras e atraentes, além de mostrar que é possível viver relacionamentos maduros, saudáveis e prazerosos.
Acesse rosanabraga.com.br para mais conteúdos exclusivos!
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa