Você é cego do tipo que não quer ver?
por Rosana Braga em Almas GêmeasAtualizado em 22/11/2023 11:19:17
Já ouviu esse ditado que diz que "o pior cego é aquele que não quer ver"? Sendo bem razoável, devo admitir: realmente tem algumas verdades que são muito doloridas e a gente daria qualquer coisa pra não enxergar, não é mesmo?
Ok, mas ainda assim, mais cedo ou mais tarde, a vida vai dar um jeito de escancarar os fatos bem diante dos nossos olhos. E, portanto, quanto antes você se encher de coragem e enfrentar os acontecimentos, por piores que eles sejam, melhor. Talvez até seja bem menos dolorido do que se ficar protelando decisões tão importantes.
Quer saber? A vida fala. E se a gente não ouve, ela grita. Então, fique atento aos sinais. O outro diz que vai fazer, mas não faz? Vive prometendo que vai mudar, mas depois de alguns dias volta a se comportar exatamente como antes? Vive pisando na bola, te magoando, ofendendo e desrespeitando e depois pede desculpas? Abre o olho! Tem muito mais caroço nesse angu do que você está querendo ver!
Sua intuição anda te dizendo que tem algo estranho no seu relacionamento? Amigos e familiares vivem dando dicas de que seria bem melhor parar com essa história antes que fique mais difícil de sair da confusão? Talvez seja hora de refletir e de mudar seu comportamento!
Pare de fechar os olhos para o que seu coração não se cansa de ver. Seu eu interior é sábio e certamente tem as respostas para as perguntas que talvez você esteja sem coragem de se fazer. Aproveite o momento e lembre-se de que o Universo é perfeito. Tudo - bem e mal - é como tem de ser.
Toda vez que você estiver com medo de enxergar o que está bem diante dos seus olhos, apenas confie e entregue-se ao fluxo sincronizado e harmonioso do Criador. Porque o ciclo não tem fim. Quando o sol se põe, as estrelas se acendem. E quando as estrelas parecem ter se apagado, é apenas o sol que acabou de nascer.
Tenha fé! Se você realmente acredita no amor e no quanto merece ser amado, então sabe que pode abrir os olhos e ver. Porque mesmo se lágrimas rolarem, logo depois virá o sorriso da verdade e a clareza do próximo passo, que te conduzirá ao lugar onde você sempre quis estar.
Boazinha demais? Aventureira e divertida? Sexy e poderosa? Quem é você na sua história de amor?