A quem você recorre nos períodos difíceis?
por Graziella Marraccini em AstrologiaAtualizado em 08/04/2020 11:35:18
O Sol ingressou em Peixes, o último signo do Zodíaco!
O Sol ingressou no signo de Peixes no dia 19 de Fevereiro de 2016 às 02h33 H.O). Esse é o último signo do ano zodiacal, o décimo-segundo signo que conclui o 'caminho do Sol' pelo Zodíaco. Peixes é um signo de Água, de qualidade mutável, e possui dois regentes: Júpiter, o antigo regente e ainda considerado na Astrologia Cabalística, e Netuno, o regente que a astrologia moderna atribuiu a esse signo. Quando falamos dos natos desse signo vêm em mente os lugares comuns: eles são sonhadores, desligados, instáveis, sensíveis e profundamente compassivos. Parece que esses atributos do signo, tornaram-se defeitos nesse mundo materialista! A astrologia Cabalista afirma que quando alguém encarna nesse signo está experimentando o término de um ciclo de reencarnações, fechando o circulo zodiacal. Isso não quer dizer que essas pessoas não irão reencarnar novamente, mas que seu espírito irá iniciar um novo ciclo de experiências terrestres em outro momento.
Peixes é o mês de Adar (como é chamado na Cabala) cujo nome significa "espinha dorsal", e do mesmo modo que nossa coluna sustenta nosso corpo físico, esse signo parece sustentar todos os outros signos zodiacais. Portanto, Peixes estabiliza todo o resto. Esse é o seu papel! Mas como, dirão vocês, se os piscianos parecem ser tão frágeis, tão instáveis, tão adaptáveis? Mas nossa coluna não é frágil, flexível, adaptável e sustenta todo o nosso corpo? De fato, a coluna dorsal do nosso corpo contém a medula vital, essencial para a nossa vida. O fluxo vital passa dentro das vértebras, (a medula), do mesmo modo que a água passa através de um tubo para jorrar numa fonte. É dessa água, pura, límpida, fonte de vida que trata o signo de Peixes em sua criação inicial. Essa fonte de vida, essência pisciana, possui a proteção de Júpiter, o Grande Benéfico, e de Netuno, o planeta da espiritualidade.
Diz a Cabala que os 'grandes espíritos' que encarnam nesse signo têm pouquíssimas correções a fazer. A pureza da alma do pisciano, que não consegue enxergar a maldade dos outros seres humanos, pode ser causa de um grande sofrimento para eles: no seu desejo de aliviar o sofrimento alheio, aceita a dor sobre si próprio e se compadece com as fraquezas e a dor alheia como se fosse a sua própria. A palavra compaixão é a chave para compreender um pisciano, e a outra é otimismo. Esta última se refere à energia jupiteriana. Esse otimismo provém de uma certeza: o pisciano sabe, sente, percebe a presença de Deus e confia que no fim 'Tudo vai dar certo'! Essa fé que 'remove montanhas', o ajuda a ir adiante com sua missão de vida, por mais difícil que seja.
Alguns signos do zodíaco são signos "duplos" e manifestam a sua dualidade com duas personalidades paralelas. Peixes é representado por dois peixes que nadam em direções opostas. Lembro que a Constelação é formada por várias estrelas que são conectadas entre si em desenhos imaginários, e esses desenhos representam um arquétipo, um modelo que serve para a representação de um certo tipo de personalidade. E a personalidade dupla de Peixes indica que o pisciano se conecta, de um lado com o campo espiritual e do outro lado com o campo material. E cada um puxa para um lado! E por isso o pisciano passa de um campo ao outro, captando o espírito por trás da matéria, e a materialidade contida no espírito. Por essa razão, o pisciano é tão complexo...
E eu falo em causa própria, pois sou pisciana e sinto dentro de mim essa dualidade que me faz flutuar entre dois mundos, sendo que a espiritualidade prevalece sobre a materialidade. Vocês já devem ter ouvido dizer que os piscianos têm como ponto de fragilidade os pés. Esses pequenos membros de nosso corpo, sustentam o corpo inteiro. Essa é a única parte de corpo humano que naturalmente toca a terra. Perceberam porque existe pouca materialidade no 'modelo pisciano' de ser? Os pés sustentam todo o corpo e a espinha dorsal, da qual depende nosso equilíbrio. Da qualidade da energia de Peixes que conseguimos expressar, depende o equilíbrio entre a vida espiritual e a vida material. Devemos nos manter em equilíbrio para manter a cabeça conectada com o mundo superior, onde encontramos a conexão com Ele, com o Criador, e os pés plantados no chão, onde manifestamos a materialidade e realizamos a nossa missão de vida.
Nesse mês de Peixes, vamos entrar em conexão com essa energia poderosa para poder cuidar das nossas necessidades materiais, e sobretudo para que sejam atendidas as nossas preces e realizados os nossos desejos. Veja onde você possui o signo de Peixes em seu Mapa Natal e observe em que área de sua vida essa energia está mais presente. Será nessa área que você fará a sua experiência pisciana! E se você estiver enfrentando alguma dificuldade e precisar de uma ajuda para superá-la, nesse período tão difícil, então não hesite em investir no autoconhecimento! Na próxima semana falarei sobre o Tikkun em Peixes: fique ligado!
Agradeço sua confiança em meu trabalho: minha natureza pisciana (mas tenho ascendente Aquário!) se sente profundamente gratificada em poder ajudar você e compartilhar o saber.
Pesquise sobre os atendimentos de Astrologia, Tarô, EFT*, Mesa radiônica, no meu site pessoal link Escolha a modalidade de consulta mais adequada ao seu questionamento e entre em contato por email [email protected] ou pelo tel. no 11-3876-6127 (horário comercial) ou no celular 11-962051010 para obter mais informações. Deixe um recado claro para facilitar a minha resposta. Pode me seguir também no FB e usar o Whatsapp! Informe-se também sobre os Cursos online (Astrologia e Tarô).
OBS: Irei a Niteroi na segunda quinzena de Março. Quem estiver interessado em atendimentos presenciais no Rio de Janeiro e em Niteroi, entre em contato para reservar um horário!
Desejo a todos uma semana de realizações pessoais, repleta de Luz e Sabedoria!
São Paulo, 17 de Fevereiro de 2016