Acorde: Tome uma atitude!
por Graziella Marraccini em AstrologiaAtualizado em 08/04/2020 11:34:59
No sábado passado aconteceu em São Paulo o VI CIRCUITO da CNA - Central Nacional de Astrologia e em várias capitais do Brasil acontecerão ainda outros circuitos de astrologia. Ótimos astrólogos se apresentaram ao longo do dia e o Circuito foi um sucesso. O tema escolhido para o Circuito de 2011 visava esclarecer os presentes sobre as grandes transformações que estamos enfrentando como habitantes do planeta Terra. Urano ingressou em Áries, Plutão transita em Capricórnio e Netuno, em fevereiro de 2012 ingressará definitivamente em Peixes. O ciclo desses planetas e seus aspectos mostram os fatores geradores de grandes transformações que certamente a Terra está e estará passando nos próximos anos. Tudo se move no Universo, como afirma o Caibalion! (leiam os artigos sobre as 7 Leis Herméticas no meu site pessoal). Esses três planetas (mesmo o pequeno e rebaixado Plutão) são chamados de trans-saturninos e sua influencia é considerada coletiva, pois os nossos olhos físicos não enxergam no céu além de Saturno. De fato, segundo a interpretação astrológica, esses planetas de ciclo bem lento e sobre os quais já varias vezes escrevi, influenciam gerações inteiras, já que muitas pessoas os possuem no mesmo signo.
Sentindo uma grande inquietude na alma, alguns começam a pensar em realizar algumas mudanças em suas vidas, não é verdade? Precisamos de novos modelos econômicos, novos modelos de governo, novos objetivos e, especialmente, precisamos repensar a nossa forma de viver. Viver mais simples já se tornou um movimento social desde que percebemos que o modelo de desenvolvimento iniciado com a era industrial e com o boom econômico, do mesmo modo que o modelo democrático ocidental, ou o modelo ditatorial de alguns países, não foram suficientes para garantir uma vida melhor, mais justa e mais tranquila para os seres humanos. As bolsas oscilam, as moedas fortes sobem e descem e o way of life americano já não serve como modelo de vida. Impérios nascem, se expandem e morrem. A decadência americana já começou.
Então, o que devemos fazer? Como afastar de nossas mentes essa inquietude? Quais atitudes tomar? Eu creio que o ser humano tem recursos para encontrar uma saída -ou várias- para essa crise que tem tendência a se agravar ainda mais em 2012, especialmente no campo econômico. O mundo não vai acabar, mas o mundo como o conhecemos hoje, certamente será deixado para trás. Será difícil manter o mesmo padrão de vida, precisaremos diminuir o consumo desenfreado que produz tanto lixo, e será necessário voltar às origens, encontrando um modo de vida onde os valores serão mais espirituais que materiais. Tenho certeza que muitos de meus leitores e leitoras já estão pensando nisso e provavelmente já estão começando a fazer suas escolhas. Porém outros ainda não acordaram. Muitos não acordaram.
Há alguns dias recebi um email de meu mestre cabalista, onde ele dividia as pessoas em quatro tipos. Não, não são os tipos astrológicos naturalmente relacionados com os quatro elementos, Fogo, Terra, Ar e Água. Esses são tipos diferentes: Adormecido, Analista, Vazio, Completo.
A qual tipo você pertence?
Adormecidos: não agem, não pensam por si próprios, não estão nem aí com as mudanças do mundo.
Analistas: pensam, lêem muito, discutem todos os assuntos, mas não agem.
Vazios: enchem sua vida com mil atividades, correm atrás de dinheiro, compras, e preenchem seu tempo de forma inútil.
Completos: estão determinados em mudar, a si próprios e à sociedade onde vivem, e vêm buscando o desenvolvimento espiritual tomando atitudes que fazem a diferença no seu meio social. Essas pessoas recebem a Luz e a espalham por onde passam!
E você, a qual grupo pertence? Se você acordar hoje e começar o seu caminho rumo à Luz poderá fazer a diferença. Ninguém tem uma receita pronta, e ninguém pode afirmar que essa ou aquela filosofia, esse ou aquele modelo será o melhor para você. No entanto, seu Eu interior sabe o que fazer. Ele veio a esse mundo com a receita na mão! Ele conhece a missão. Como já afirmei varias vezes é muito importante conhecer o seu mapa, conhecer seu tikkun e em particular o signo lunar e os aspectos que esse nosso satélite forma em seu mapa. Somente desta forma você poderá se confrontar com seus condicionamentos familiares, sua hereditariedade física e emocional, poderá enfrentar os modelos de condicionamento aos quais foi submetido e então poderá se libertar e correr rumo à Luz buscando seu tikkun. Sua missão.
Nem é preciso afirmar que, em minha opinião, o seu mapa natal é a ferramenta mais poderosa para ajudá-lo nesta tarefa. O autoconhecimento é primordial para o seu desenvolvimento. Mas de nada adianta conhecê-lo se continuamos adormecidos! Reitero que os atendimentos astrológicos são bem abrangentes e não se limitam a meras interpretações estáticas. O mapa natal não é algo determinista, pois ele vai sendo vivenciado em espiral na medida em que vivemos nossas experiências pessoais e aprendemos com nossas experiências. As previsões anuais, que incluem trânsitos e progressões lunares, e mesmo as Revoluções Solares (anuais) também ajudam a enfrentar os ciclos aos quais somos submetidos ao longo de nossa vida. As áreas de experiência (ou seja, as casas astrológicas por onde transitam os planetas) devem ser profundamente analisadas para que possamos tirar delas o máximo de informações, seja individualmente que coletivamente. Creiam-me, o investimento vale a pena! Eu fico imensamente feliz quando um consulente que veio buscar orientação em meu consultório me escreve para me dizer que enfrentou da forma adequada uma determinada experiência sobre a qual havíamos discutido pois 'já estava preparado'! O destino é determinado no momento de nossa encarnação, mas nós podemos evitar o 'fatum' colocando todas as chances do nosso lado!
Em sua opinião, o conhecimento liberta o escraviza? È melhor saber de antemão que algo irá acontecer ou é melhor não saber nada? Você é daqueles que preferem ficar dormindo? Ou discute, se informa, mas não faz nada. A qual desses quatro tipos você pertence? Gostaria de saber sua opinião. Meu email se encontra no final deste artigo.
Para conhecer um pouco mais detalhadamente minhas áreas de atuação e quais consultas poderão melhor orientá-lo, visite o meu site pessoal! Veja o link abaixo indicado, dentro do STUM! Por ultimo, deixo ainda um abraço agradecido àquelas leitoras que foram até o Shopping Bourbon para assistir ao Circuito. Tenho certeza que saíram de lá enriquecidas!
Uma semana cheia de Luz para todos!
São Paulo, 7 de outubro de 2011