Como anda sua autoestima?
por Graziella Marraccini em AstrologiaAtualizado em 08/04/2020 11:35:14
Essa semana o Sol ingressou no signo de Peixes, exatamente no dia 20 de Fevereiro às 19h45 (H.O.). Peixes é o ultimo signo do Zodíaco e, por causa disso, a Astrologia considera que ele contém uma síntese, ou uma soma, de todos os signos anteriores. A Cabala chama esse signo de Adar, que significa a espinha dorsal, para indicar que esse signo sustenta todos os outros signos zodiacais. Lembro que o Ano Novo solar começa somente no próximo mês, quando o Sol vai cruzar a linha do Equador Celeste a 0° de Áries, portanto, esse é o décimo-segundo mês do ano solar. Peixes é um signo de Água, regido por Júpiter na tradição e por Netuno na Astrologia moderna.
Júpiter, o grande benéfico, oferece aos piscianos o lado mais alegre e otimista de sua personalidade, e Netuno lhes oferece a sensibilidade, a fantasia e a compaixão, ou seja, a capacidade de sentir a dor do outro, de compartilhar, de confortar e de perdoar. Quem conhece um pisciano reconhece essa sua dualidade. Não é por acaso que o signo é representado por dois peixinhos, cada um olhando (nadando) para um lado. Um pisciano pode acordar alegre, feliz, porque está enxergando somente o lado bom da vida e poucos minutos depois começar a chorar por ver um animalzinho sofrendo por ser maltratado. O pisciano não suporta ver a dor do outro porque a sente como se fosse própria. Quando ele consegue canalizar positivamente essas qualidades, consegue o equilíbrio das águas, como dizem os cabalistas. Enxergar a vida do lado positivo, porém, pode levá-los a ignorar o lado inferior, negativo, que existe no mundo das ilusões. Existem águas claras, cristalinas, e existem águas turvas, escuras e turbulentas. Dentro de si, o pisciano tem essas duas águas. Sensível, emotivo e cristalino, perturba-se facilmente quando se decepciona com o mundo real que lhes parece muito cruel!
A meu ver, é por causa dessas decepções que o pisciano é mestre em sofrer de baixa autoestima (mas não que seja o único). Como ele se doa muito, integrando o outro como se fosse parte de si, despe-se de suas vontades e de seu ego para compartilhar as alegrias e tristezas do outro (parceiro, amigo, namorado) e, portanto, pode ser mal interpretado e até mesmo abusado como uma pessoa cordata e sem caráter. Sim, ele geralmente, numa relação, vira "capacho" e depois se queixa se o outro o deixa fora da porta! E quando ele se sente espezinhado e desprestigiado, então, chora! Quantas lágrimas rolam dos olhos do pisciano....
Ouvi dizer que não choramos sobre os outros, mas choramos sobre nós mesmos. Me parece verdade. Choramos quando perdemos um ente querido, não porque ele se foi, mas porque sentimos em nós a dor da ausência, do abandono. No entanto, quando se trata de sofrer, os piscianos são campeões: são considerados os 'sofredores do Zodíaco'.
Essa é uma das razões pelas quais muitos piscianos tem baixa autoestima. A autoestima é a capacidade de ter confiança em si e enfrentar os desafios da vida sem se queixar, querendo mais e mais para si e para os outros. Piscianos esquecem muito facilmente os seus desejos e anseios pessoais, e até mesmo os seus próprios direitos que não conseguem reivindicar. Com essa atitude, eles, que recebem tanta Luz Divina, não conseguem compartilhá-la! Vocês lembram dos cântaros descritos na simbologia do Aquário? Então, o riacho onde as águas dos cântaros deságuam e o próprio signo de Peixes. E todos vão até esse riacho para apagar a sede, para se lavar, para se refrescar. Água é vida!
O que o pisciano deve aprender é que ele merece muito e que não deve se contentar em receber migalhas, porque o Cosmo lhe ofereceu o maior dos dons: a compaixão. Mas lembre-se que compaixão não significa complacência. A percepção passiva que o pisciano possui diante das agruras da vida, torna-os complacente quando se contenta em viver em pequenos aquários quando desejaria viver no mar! Por essa razão, pisciano, vamos aproveitar a energia desse mês e fazer as correções necessárias? Vamos resgatar a autoestima? Comece percebendo a realidade como ela é, analise suas atitudes, aprenda com seus erros, e se você tiver sido muito complacente, consigo e com os outros, aprenda a exigir, aprenda a receber, aprenda a agradecer e, então, poderá compartilhar muita Luz!
Lembro a todos os meus leitores que posso ajudá-los nesse caminho da "correção do Tikkun", na descoberta da missão de vida, e não somente com o conhecimento conseguidos nos muitos anos da prática astrológica, mas também com as terapias como a EFT (Emocional Freedom Tecniques) e a Mesa Radiônica! Ajudar os outros faz parte de minha missão de vida: eu sou pisciana e tenho Ascendente Aquário e encontrei a felicidade quando consegui compreender como evoluir espiritualmente atingindo a Consciência Universal compartilhando a Luz!
Pesquise os atendimentos no meu site pessoal link . Escolha a modalidade de consulta mais adequada ao seu questionamento: Astrologia, Tarot, Mesa Radiônica ou EFT*, e entre em contato por email [email protected] ou pelo telefone no 11-3876-6127 (horário comercial) para obter mais informações.
PROMOÇÃO ESPECIAL: fazendo seu pedido de Previsões Anuais personalizadas até o dia 28 de fevereiro de 2015, você receberá GRATUITAMENTE uma receita de Florais de Bach de Manutenção elaborado especialmente para você sobre o seu Mapa Astral.
Me siga também no Facebook em Graziella Somaschini Marraccini. Você pode me enviar seus comentários ou dúvidas: vou adorar receber!
São Paulo, 17 de fevereiro de 2015