Como o meu Mapa Natal pode me auxiliar na área da saúde?
por Graziella Marraccini em AstrologiaAtualizado em 08/04/2020 11:35:21
Nesses últimos meses tenho me dedicado a estudar ainda mais profundamente uma área da Astrologia chamada de Astromedicina que eu já pesquiso há alguns anos. O que é isso, dirão vocês? A astrologia através da interpretação de seu Mapa astral lhe oferece autoconhecimento em muitas áreas, não somente do ponto de vista de seu caráter e de sua personalidade, mas também na descrição de quais doenças você poderá desenvolver ao longo da vida, seja por hereditariedade seja por hábitos e comportamentos adquiridos. Através dos trânsitos planetários anuais, a Astromedicina pode também indicar em quais períodos você poderá ter a tendência a desenvolver uma doença grave, sofrer uma cirurgia, uma queda, ou um acidente. É através deste diagnostico que se pode prever um parto, por exemplo.
Quem está acostumado a ler meus artigos sabe o quanto eu me preocupo com a área da saúde. Desde que iniciei a estudar astrologia (nos anos 80) a área da Astromedicina assim como as terapias alternativas ou integrativas tem feito parte de meus estudos. Talvez essa tendência seja causada pelo meu sol 'pisciano', que me dá uma propensão inata em querer ajudar os outros! Se eu vejo alguém doente, me compadeço, tento ajudar, dou conselhos, forneço dicas, receito florais, homeopatia, e indico outras terapias, e procurando orientar a pessoa de forma que ela possa eliminar qualquer origem de seu sofrimento. Coisas de 'pisciana'.
Na realidade, porém, em meus atendimentos, eu tento fazer com que a pessoa perceba que a doença não é algo que vem de fora, mas que é principalmente um recado do seu corpo, ou seja, é algo que vem de dentro de sua cabeça manifestado no corpo físico. É a forma que o seu Eu Interior tem para lhe ensinar algo que o ajude a melhorar o seu aprendizado espiritual. A homeopatia e outras terapias integrativas nos ensinam a encarar a doença não como inimiga, mas como uma necessidade do organismo de se manifestar para ajudar você a recuperar o equilíbrio psíquico, emocional e físico. Aprendi que não existem doenças, mas existe um organismo que adoece porque permite que o desequilíbrio se instale em sua vida. Esse desequilíbrio é causado em grande parte por seu temperamento. A palavra "temperamento" quer dizer "mistura de proporções". E essa mistura é detectada na interpretação do Mapa astral e é a base da Astromedicina.
A Astrologia, ensinando a relação entre os planetas e as patologias, me ajudou a formar uma ideia bastante clara sobre as razões que levam uma pessoa a ter uma doença determinada e não outra. Ou seja, a astrologia me fez compreender que todos nós temos em nosso corpo 'pontos fracos', pontos de manifestação da energia negativa e serão esses pontos fracos que irão acender as 'lampadinhas de alarme' que nos indicarão que algo não vai bem em nossa vida! Apagar a lampadinha de alarme não irá curar nossa doença. No máximo, eliminará a dor, apagará o sintoma mas não eliminará a causa que está na origem da doença. Por essa razão, nos tornamos dependentes dos remédios que consideramos os verdadeiros 'curadores' de nossos males! Com que facilidade nos viciamos neste ou naquele remédio que consideramos milagroso. Esse raciocínio acaba causando dependência e torna crônicas as nossas doenças. Vocês já perceberam que depois, aquelas dores voltam? Aquela doença se arrasta? Aquele mal estar volta a nos atazanar?
Se quisermos viver uma vida mais equilibrada e feliz precisamos 'controlar nossos pensamentos' e, sobretudo, precisamos fazer com que eles não sejam nossos próprios sabotadores. Aquelas palavrinhas: "eu não consigo, eu não posso, eu não mereço", são os nossos piores inimigos! Quantas vezes elas viram e reviram em nossas cabecinhas! As limitações que temos gravadas como etiquetas no subconsciente são condicionamentos recebidos na pequena infância e são relacionados com os aspectos lunares no nosso mapa. Por exemplo: quando Mercúrio e Lua 'conversam' entre si de forma negativa eles criam a condição ideal para que se instalem doenças, dores, fobias, traumas e todas as limitações em nossa vida. Esse é somente um exemplo.
Um bom diagnóstico de Astromedicina pode ajudar você. Esse diagnóstico pode ser incluído numa leitura de Mapa Natal e também na Previsão Anual. Além disso, o estudo da Astromedicina pode ser acrescentado aos estudos de astrologia. Portanto se você é astrólogo ou estudante pode se inscrever num Curso de Astromedicina que irei iniciar no dia 11/05/2017 as 16h00 no Espaço Consciencial Cognytus, na Rua Ibijaú nº 331, 9º and., Moema, São Paulo. No dia 09/05/2017 as 16h30 estarei ministrando uma palestra gratuita para apresentar o meu curso. Apareça! Mas inscreva-se antes em 11-3578-5241, após as 11h00.
Tenham uma boa semana, de Luz e Paz!
Pesquise sobre os atendimentos de Astrologia, Tarô, EFT*, Mesa radiônica, no meu site pessoal link Escolha a modalidade de consulta mais adequada ao seu questionamento e entre em contato por email [email protected] ou pelo whatsapp 11-96205-1010 para obter mais informações. Pode me seguir também no FaceBook em #AstroSirius onde todas as segundas feiras as 11:30 hs. assistirá ao video: Bate-papo com os Astros! Informe-se também sobre Cursos de Astrologia e Tarô presenciais ou online. Siga meu canal no Youtube.
Sao Paulo, 25 de Abril de 2017