Como podemos escolher quando não sabemos para onde ir?
por Graziella Marraccini em AstrologiaAtualizado em 08/04/2020 11:35:16
Na semana passada, assistimos pelos noticiários do país as imagens das provas do Enem e isso me fez refletir sobre como deve ser difícil escolher uma profissão quando se tem tão pouca experiência de vida! Como um jovem, apenas saído da adolescência, e ainda não ingressado na idade adulta, pode decidir com firmeza sobre seu futuro? Quanta responsabilidade é colocada nas costas desses jovens! É bem verdade que isso faz parte do crescimento que a vida nos impõe com as várias provas que, em astrologia, relacionam-se principalmente com os ciclos de Saturno, o Grande Pai Cósmico.
Se Júpiter nos convida a buscar o significado da vida através da exploração e estimulando o impulso da descoberta da verdade e da sabedoria, Saturno, que era pai de Júpiter e que havia castrado seu próprio pai Urano, impõe-nos limites, cerceia nossa liberdade, e, não raramente, faz-nos cair sobre nossos joelhos para que aprendamos com nossos próprios erros. Júpiter, rege naturalmente a Casa IX do zodíaco, relacionada com o signo de Sagitário que, entre outras coisas, significa os estudos superiores, universitários, as atividades extracurriculares, e também os estudos filosóficos e o sistema de crenças. Ele tem um ciclo de doze anos, tempo que leva para completar a circunvolução ao redor do Sol, e é considerado o Grande Benéfico. Atualmente, e até Agosto de 2016, está transitando no signo de Virgem, beneficiando esse signo e também indiretamente, Peixes, Gêmeos e Sagitário.
Saturno, pelo contrario, é considerado maléfico, restritivo, limitador, enfim, um "estraga prazeres"! Ele ingressou em Sagitário onde estará em trânsito nos próximos dois anos e meio. Ou seja: Saturno está procurando pôr ordem na casa de Júpiter! Regente da Casa X do Zodíaco, que se relaciona com a profissão e a ambição social, Saturno que é chamado também de Consciência Cósmica, aumenta a nossa responsabilidade diante de nossas escolhas. E como isso vai funcionar em nossa vida? Eu creio que o Cosmo está nos dando um puxão de orelhas, como faziam nossos pais quando saíamos da linha! A humanidade bem que está precisando de uma mudança no seu modelo de desenvolvimento de crenças! E também está precisando de novos modelos sociais e econômicos. Estivemos focalizando mais o 'ter' do que o 'ser' desde o desenvolvimento da chamada Era Industrial. E o que sobrou para nós? Qual o rumo a seguir de agora em diante?
Estivemos investindo no imediatismo das recompensas oferecidas pelos bens de consumo e não nos benefícios ofertados pelos relacionamentos pessoais que fornecem recompensas íntimas mais duradouras. Ultimamente e, em especial, nesses meses em que Saturno forma uma quadratura com Netuno, podemos sentir que estivemos caminhando por vias erradas, andando a esmo, sem rumo, como acontece com aqueles refugiados que andam em longas filas nos campos europeus fugindo das guerras e em busca de um sonho de liberdade. Essas imagens de caos, desespero e desalento coletivo se relacionam com essa configuração astrológica adversa e podem, em maior ou menor intensidade, promover dentro de nós, muitas sensações confusas.
Por essa razão, e voltando à minha reflexão sobre o Enem, acho difícil que um jovem que esteja procurando encontrar uma profissão, ou esteja escolhendo uma faculdade que ele irá cursar visando se formar, consiga ter as ideias claras sobre o que "ele quer ser quando crescer"! É bem verdade que algumas pessoas seguem uma via reta, sem muitos questionamentos. Isso depende da personalidade da pessoa. Mas em sua grande maioria, os jovens podem efetuar as suas escolhas visando a remuneração que obterão, ou a segurança que aquele emprego lhe oferecerá , ou ainda, visando a aprovação que receberão dos pais. Porém, eu creio, que o primeiro objetivo da escolha profissional da pessoa deveria ser aquele de conseguir a autorrealização. Somente quando seguimos a nossa vocação podemos ser realmente felizes!
Quantas frustrações e quantas doenças psicossomáticas desenvolvemos quando não seguimos o caminho da nossa senda pessoal! E onde podemos encontrar um direcionamento? Obter um aconselhamento? Os testes vocacionais oferecidos pela psicologia são de grande ajuda, certamente, mas existe uma forma rápida e fácil de obter algumas respostas: fazendo uma consulta com um astrólogo que possa esclarecer a "vocação" da pessoa, ou seja, que esclareça qual é a sua senda pessoal. O jovem obterá um leque de escolhas e estará encaminhado de forma segura, recebendo preciosas informações que evitarão muitas frustrações futuras! Apesar de pouco difusa, essa prática astrológica é eficiente. Vale a pena investir para ajudar seus filhos, sobrinhos, afiliados a seguirem um caminho mais feliz, você não acha?
OBS: Até o final do ano, quem fizer as Previsões Anuais irá ganhar de brinde também uma receita de florais de Bach que o ajudarão a encontrar o seu equilíbrio funcional.
Pesquise sobre os atendimentos de Astrologia, Tarot, EFT*, Mesa radiônica, no meu site pessoal link . Escolha a modalidade de consulta mais adequada ao seu questionamento e entre em contato por email [email protected] ou pelo telefone no 11-3876-6127 (horário comercial) para obter mais informações.
Informe-se também sobre Cursos online (Astrologia e Tarot) e aprenda também a fazer magias astrológicas para a virada do Ano!
Desejo a todos uma semana cheia de Luz e Sabedoria!
São Paulo, 27 de Outubro de 2015