Conheça o próximo Presidente do Brasil - Parte 1
por Graziella Marraccini em AstrologiaAtualizado em 08/04/2020 11:35:26
O que revelam os Mapas dos Presidenciáveis?
Existe uma grande curiosidade para saber qual será o próximo Presidente da República do Brasil, porém, até agora resisti em publicar algo porque nesse período onde existe uma polarização que opõe as pessoas com muita agressividade teria gostado de me poupar, ainda mais que estou num tratamento de quimioterapia devido a um câncer de mama o que me deixa bastante debilitada e suscetível. No entanto, tal foi a insistência dos meus clientes e amigos, que resolvi publicar a análise do Mapa Natal dos Presidenciáveis. Esclareço, porém, que não irei opinar sobre o possível vencedor.
Fernando Haddad nasceu em 25 de janeiro de 1963, as 00h02min em São Paulo. Ele tem o Sol a 4º24 de Aquário, a Lua a 28º de Capricórnio, o Ascendente a 11º de Escorpião e o Meio do Céu a 0º23 de Leão.
O Sol indica a natureza íntima da pessoa, o Eu interior, as coisas com as quais a pessoa se identifica. Quem nasce nesse horário possui o Sol na Casa 4 que tem analogia com o lar e com a família. Esse Sol, que pertence ao elemento Ar, indica uma pessoa racional e intelectual, com gosto pelo conhecimento e indica uma forte tendência a se envolver com movimentos sociais e se preocupar com problemas humanitários, o que lhe confere uma tendência política socialista e de esquerda. O aquariano possui muito orgulho intelectual, é um signo Fixo e, portanto, dificilmente muda de opinião.
A Lua tem relação com sentimentos e emoções e se encontra na Casa 3 em Capricórnio, em conjunção com o Nó lunar norte. Essa é a Casa dos irmãos, primos e pessoas próximas, e, mais ainda, relaciona-se com a comunicação, visto que é a Casa natural de Gêmeos. Aliás, Mercúrio se encontra em conjunção com a Lua indicando uma boa capacidade comunicativa de Haddad e pode ter influenciado a escolha profissional, visto que o signo de Capricórnio se relaciona com a Carreira (Casa 10 ou Meio do Céu) em Astrologia. Demonstra determinação e ambição profissional, mas também uma tendência a elaborar ideias insistentes, como ideias fixas, devido à retrogradação de Mercúrio no Mapa Natal.
O Ascendente de Haddad se encontra a 11º55 de Escorpião com Netuno cravado a 15º no Ascendente. Escorpião é um signo Fixo e de Água, mais emocional, intenso e pontual. Esse é um fator determinante para a descrição do caráter de Haddad que aqui pode indicar uma insistência muito grande na busca de seus objetivos a qualquer preço. A determinação dos escorpinianos é notória e também o é a sua capacidade de se ocultar, de se esquivar, pois sendo constantemente desconfiados dificilmente revelam suas verdadeiras intenções. Esse fato é agravado pela presença de Netuno no Ascendente, que o torna mais fanático em seus ideais e desejos. Netuno é considerado o planeta da utopia e se identifica com os movimentos políticos socialistas e comunistas.
O Meio do Céu se encontra a 00º23 de Leão, outro signo Fixo, de Fogo, regido pelo Sol. Indica muita ambição para alcançar o trono, a realeza. Haddad não gosta de ficar em segundo plano e nem de ter chefes. Ele mesmo quer ser o rei. Sendo o Sol regente de Leão e se encontrando em oposição em Aquário (onde é chamado Sol exilado), porque não consegue brilhar com todo o seu potencial. Em Aquário encontra-se também Saturno, que salienta a preocupação de Haddad pelos problemas sociais e confere espírito sério e comprometido. Só vou acrescentar que no Meio do Céu encontramos também o Nó Lunar Sul que é o ponto celeste que indica o carma da pessoa e que nesse caso está relacionado com a ambição social e profissional.
No caso dessa eleição, farei uma observação: o Meio do Céu do Brasil está exatamente na primeira Casa do Mapa Natal de Haddad em conjunção com Netuno: estaria ele se iludindo envolvidos nas névoas netunianas? Uma outra coisa: Haddad possui Marte em Leão na Casa 10 e em retrogradação: ele não irá desistir de lutar para alcançar os seus objetivos, mas a luta será árdua.
Veja a parte 2 com a análise do candidato Jair Bolsonaro