Conversando com os Astros
por Graziella Marraccini em AstrologiaAtualizado em 08/04/2020 11:34:53
É esse o nome que escolhi para o meu programa semanal que vai ao ar na ORKUTV, uma TV de internet que pode ser acessada no mundo inteiro! Toda segunda-feira, estou a postos para poder compartilhar com um grande número de pessoas um pouco do meu conhecimento sobre astrologia. O programa já fez um ano e a cada dia crescem os internautas que se conectam comigo on-line, enviando perguntas e me prestigiando com sua presença. É para mim um grande prazer poder esclarecer dúvidas sobre astrologia e o faço de coração, como uma missão que cumpro com prazer! Confesso que existem dias em que necessito de um esforço para levantar da cadeira de meu consultório, pegar meu carro, enfrentar 45 minutos de trânsito (no mínimo!) na ida -e outros tantos na volta-, para ficar uma hora 'Conversando com os astros'! Mas este esforço compensa sempre, pois por uma razão ou por outra, sempre saio da TV reconfortada e mais feliz.
A astrologia me ensinou e me ensina muito e me ajuda a superar as dificuldades diárias com mais serenidade e coragem. Desde os anos 80, quando me iniciei no esoterismo, primeiramente estudando Tarô e posteriormente Cabala e Astrologia, tenho evoluído espiritualmente e me sentido cada vez melhor comigo mesma. E não pensem vocês que minha vida ficou mais fácil! Não, não mesmo! Ela se tornou melhor porque dentro de mim foi surgindo aos poucos a certeza de estar no caminho certo, de estar cumprindo minha missão nesta encarnação. Os sacrifícios que tive que fazer para alcançar essa serenidade não foram escassos e tampouco se acabaram. No entanto, sigo adiante firme em meu propósito e com a certeza de que esta comunhão, que me une com tantas pessoas espalhadas pelo mundo afora, torna-me mais rica interiormente e cada vez mais serena.
As experiências adquiridas no consultório em meu dia-a-dia, quando compartilho preocupações e questionamentos com meus clientes, acrescentam sabedoria ao meu ser e são como pequenos cristais de luz que iluminam meu caminho. Tenho hoje mais paciência do que ontem, aceito os desafios com mais serenidade, busco minhas metas sem estresse ou ansiedade.
Entretanto, não paro minha busca por conhecimento e procuro ser cada dia melhor. Continuo na senda do conhecimento, lendo, estudando, compartilhando. Minha sede de conhecimento é imensa. Reconheço que o caminho a ser trilhado para alcançar a Consciência Cósmica é longo, cheio de percalços e dificuldades. Por essa razão, estou sempre a pesquisar novas técnicas que me ajudam a oferecer aos consulentes não somente um aconselhamento teórico, interpretando os ciclos astrológicos aos quais estamos sujeitos, mas oferecendo também um alívio para as dores.
A recente técnica de EFT* -que eu aprendi a aplicar e a ensinar-, é uma dessas ferramentas que acrescentei ao meu trabalho. O que me surpreende muito é que existam inúmeras pessoas que ainda desconfiam dos efeitos dessa maravilhosa técnica, assim como se desconfiava de outras terapias holísticas no passado. Eu já escrevi vários artigos a respeito da relação que a Astrologia faz com os órgãos do corpo humano e suas patologias. Leiam os artigos de Astromedicina no meu site. Por exemplo, quando o Dr. Edward Bach iniciou as pesquisas sobre a terapia floral, relacionando a energia das flores com aquelas dos planetas, precisou enfrentar muita desconfiança! Porém, hoje em dia, essa desconfiança foi diminuindo e até desaparecendo, apesar da nossa medicina tradicional ainda não reconhecer oficialmente seus efeitos.
A terapia floral é amplamente aceita em nosso meio, especialmente entre os médicos homeopatas. A meu ver, a técnica de EFT* enfrenta a mesma problemática: vencer a desconfiança. As pessoas me perguntam: Como pode a técnica de EFT* ser tão simples e ser ao mesmo tempo tão eficaz? E eu respondo: "sua eficácia reside exatamente na sua simplicidade. A complexidade não é sinônimo de eficácia! Aprenda e verá. Aplique em você mesmo e constatará seus efeitos". E quando alguém me escreve ou telefona me relatando o desaparecimento de uma dor ou de um sintoma perverso, sinto-me muito, muito gratificada!
Eu costumo examinar o mapa do cliente que me procura com uma dor física (seja ela uma dor de cabeça, uma tensão nos ombros, uma arritmia cardíaca, etc.) ou uma 'dor emocional' provocada por um trauma causador de um bloqueio de energia. Não que isso seja necessário para aprender a técnica, que foi desenvolvida por um psicoterapeuta e não por um astrólogo. No entanto, para mim a conexão se torna natural e acrescenta valor ao meu atendimento. (Leiam a esse respeito os artigos sobre EFT* já publicados no meu site). Como já afirmei repetidamente, as dores emocionais são relacionadas principalmente com nossa maneira de pensar, e essa maneira de pensar é a maior causa de nossos problemas!
E então, dirão vocês, o que isso tem a ver com os astros? Tem tudo a ver. Apesar de seu destino estar 'escrito nas estrelas', elas não determinam o seu destino! Ou seja, cumprimos nosso destino de maneira consciente ou inconsciente, e isso fará uma grande diferença. Podemos ser condutores ou conduzidos. Nós temos essa escolha. É nosso Livre arbítrio. Interpretando a simbologia astrológica da forma correta e com a ajuda de um astrólogo competente, conseguimos decifrar os sinais do céu, sinais estes que Deus colocou à nossa disposição para que sirvam de balizas que nos encaminharão ao cumprimento consciente de nosso destino. Portanto, precisamos aceitar os avisos, fazer modificações e adaptações sem agir de forma desconfiada, para poder abraçar com a mente aberta as novas terapias, os novos métodos que a cada momento são colocados a nosso dispor. Estamos na Era de Aquário! Não podemos mais fechar os olhos aos sinais, nos atendo aos nossos hábitos e preconceitos!
Vamos acordar?
Os terapeutas do STUM oferecem muitas dessas técnicas, todas elas eficazes, porém será nossa persistência e nosso comprometimento individual que farão a diferença. Eu continuarei toda semana 'conversando com os astros' e a eles pedirei conselhos e iluminação. Nesse período de turbulência astral, onde não faltam desafios e obstáculos, o importante é manter os olhos no Céu, os pés na Terra e o coração conectado com o Todo! Afinal, Somostodosum!
Uma semana cheia de luz. Um beijo no coração