De volta para o futuro
por Graziella Marraccini em AstrologiaAtualizado em 29/09/2006 11:53:21
Sempre que pensamos em astrologia pensamos em futuro. Ninguém ‘acredita’ mas todos dão uma olhadela no horóscopo do jornal! Pois é, é uma curiosidade natural já que todos querem saber o que acontecerá no futuro. E conheço pessoas que não fazem nada sem consultar o seu astrólogo! O ser humano não consegue viver um dia de cada vez, viver o hoje, mas tenta sempre se precaver sobre futuros acontecimentos, já que ele raciocina baseado em experiências do passado e com sua capacidade de análise procura antecipar os acontecimentos. Aliás, essa é a maior causa de nossa ansiedade!
Nos artigos publicados no site tentamos ajudar os leitores a sincronizarem suas mentes e ações para aproveitarem ao máximo a sincronicidade entre os acontecimentos cósmicos e os fatos na Terra. Mas não fazemos ‘futurologia’. O trabalho do astrólogo requer anos e anos de estudos. É assim que funcionam a astrologia tradicional e as outras linhas da astrologia, como a cármica ou a cabalística, na qual baseio meus estudos. Mas esse tipo de astrologia busca o conhecimento na tradição, ou seja “lá atrás no tempo” e sob essa ótica projeta a sua interpretação para o futuro. Como isso acontece? Analisando os aspectos planetários (ou seja, a interação entre os planetas) e a interação destes com o mapa astral do cliente, o astrólogo forma sua idéia sob os acontecimentos futuros fundamentado em acontecimentos que já aconteceram no passado, quando os mesmos aspectos estavam ativos no céu. Aliás, é assim que nossa mente funciona e essa é a maior causa dos nossos medos e de nossos anseios. Mas podemos usar essa mesma técnica, trazendo de volta do passado e levando para o futuro também os momentos felizes. Sem saudosismos, mas com esperança. Agora que o Sol ingressou em Libra, passando pelo portal que divide ao meio a mandala astrológica, podemos fazer um exercício para aproveitar a Luz proveniente dessa mudança energética.
Vamos então fechar os nossos olhos e fazer um esforço para lembrar o momento (ou o período) mais feliz de nossa vida. Lembremos onde estávamos, com quem estávamos, o que estávamos fazendo. O que nos deixava felizes? Alguém, alguma coisa, algum lugar, ou tudo isso junto? Vamos lá. Pensemos durante alguns minutos...
Pronto, agora com essa imagem na mente tentemos trazer de volta essa felicidade para os dias de hoje. Lembrem-se que na semana passada fizemos um projeto de renovação para nosso futuro ano solar. Assim como uma árvore que nos presenteia com suas flores a cada Primavera, também podemos trazer de volta as flores em nossa vida. Guardando na mente a sensação dessa felicidade, procuremos agora ir mais atrás, lá longe, na perfeita felicidade que estava conosco no momento da Criação. Pois se nós fazemos parte do sonho de Deus e fomos gerados para sermos perfeitos, então naquele instante de nossa criação nós éramos perfeitamente felizes!
Então, onde está essa felicidade? A resposta é simples: ela está dentro de nós. E nós podemos trazê-la de volta e levá-la conosco para o futuro. Nesta semana podemos aproveitar a sincronicidade astral para conseguir dentro de nossa alma aquele estado de purificação, de contentamento que existe em cada um de nós. Contaminados que somos pela vida materialista, esquecemos que nascemos felizes e temos a vocação pela felicidade. Deus nos criou à sua imagem e semelhança, lembram?
Aquela imagem que lhe veio à mente no exercício inicial é simplesmente uma ‘materialização’ da imagem inicial de felicidade absoluta que está em nosso subconsciente, dentro de nossa alma, e que podemos realizar novamente em nossa vida futura. O passado pode voltar e se materializar em nosso futuro. Mesmo se com a ajuda do astrólogo você pode antecipar o futuro, você e somente você possui o livre-arbítrio da escolha. Se alguém vem ao meu consultório fazer uma previsão anual, eu costumo perguntar primeiramente se ele sabe o que veio buscar. Qual a resposta que ele quer. Mesmo se, ao abrir seu mapa eu já posso visualizar de antemão as energias atuantes e, conseqüentemente, os acontecimentos possíveis, eu sempre alerto que ele terá que agir, fazer suas escolhas. O livre-arbítrio diz respeito a essa escolha. Se você está passando por um período muito agitado, estressante, cheio de imprevistos e de reviravoltas em sua vida, possivelmente um aspecto tenso do planeta Urano estará presente em sua previsão. Mas, antes de mais nada, essa energia uraniana está ali para indicar que você precisa efetuar mudanças em sua vida na área indicada pela casa, e se você resistir, acabará todo quebrado, ficará doente, e poderá se separar de seu parceiro!!! Esse é o recado que o astrólogo precisa oferecer. Esse é o recado do céu. Ah, mas o astrólogo também pode indicar que, naquele período, você estará sendo abençoado com uma energia venusiana, favorável ao amor, aos prazeres, que terá uma melhora nas finanças! Então, se você estiver à procura de um parceiro, essa energia o ajudará a realizar seu sonho. Se você precisa pedir um aumento de salário, essa energia o ajudará a alcançar seu objetivo. É assim que funcionam as previsões: elas ajudam você a aproveitar essa sincronicidade astral. O estudo da Cabala combinado com o estudo da Astrologia, e a experiência do passado, acrescenta uma visão espiritual à interpretação do astrólogo-cabalista, que lhe oferecerá essa informação para sua livre escolha.
Então, nessa semana de forma especial, vamos falar com Deus, vamos pedir que Ele nos ajude. A Luz que ele nos enviará nesta próxima semana poderá trazer de volta a felicidade e a plenitude em nossa vida. Procure pedir somente o necessário para trazer de volta aquela sensação de felicidade. Concentre-se nessa sensação e peça a ajuda para a Luz Divina. Peça que Ela inunde você de felicidade e plenitude.
Vamos fazer nosso pedido usando o nome do Gênio LOVIAH (19° Nome de Deus) cujo Salmo é o 39. Podemos rezá-lo inteiro e usar o versículo 2 durante toda a semana, durante o dia, a cada vez que lembrarmos de nossa imagem de felicidade.
Este é o versículo: “Esperei no Senhor com toda a confiança, Ele se inclinou para mim e ouviu meus brados”.
Uma semana cheia de Luz para todos!