É possível eliminar os aspectos negativos do meu Mapa Natal?
por Graziella Marraccini em AstrologiaAtualizado em 08/04/2020 11:35:09
A astrologia nos ensina que nascemos no momento exato que precisamos para cumprir nossa missão de vida. De fato no momento exato do nascimento, o céu imprime uma configuração energética específica dependendo da localização dos planetas nos signos e dos aspectos astrológicos que eles formam entre eles em relação ao local do nascimento. Essa 'configuração' é representada naquilo que os astrólogos chamam de Mapa Natal. Devemos considerar, portanto, que esse Mapa Natal é a chave-mestra de nossa encarnação e é sua interpretação que deve nortear nossas escolhas e nos ajudar a exercer nosso livre-arbítrio durante a vida. Quando um astrólogo inicia a interpretação do Mapa Natal de uma pessoa ele faz uso dos ensinamentos básicos, aprendidos com anos de estudo em escolas de Astrologia ou até mesmo com outro astrólogo ou ainda de forma autodidata.
Anos e anos de estudo são necessários para que um astrólogo interprete um Mapa Natal que no início parece um imenso quebra-cabeça. A interpretação dependerá de sua formação pessoal, de sua cultura, de sua personalidade e, por essa razão, alguns astrólogos tendem a uma interpretação mais esotérica, outros preferem uma interpretação tradicional, ou cármica, outros ainda a psicológica etc.. A inclinação de cada um dará um tom especial à interpretação, mas é importante que exista profissionalismo e ética nos atendimentos que sempre devem ser destinados a ajudar o consulente a definir suas escolhas de vida. Seja em Mapa Natal ou em Previsões Anuais, esta deve ser a finalidade da consulta.
O consulente que vem ao consultório em busca de orientação, está em busca de autoconhecimento pois entende que assim poderá melhorar sua vida, viver melhor, mais feliz. E não é isso que todo mundo quer? Viver uma vida mais feliz? Confesso que a idéia de felicidade é muito pessoal e que, a meu ver, não existe a felicidade mas existem 'momentos felizes'. Mas esse não é o assunto deste artigo. O Mapa Natal examina as várias áreas da vida da pessoa: profissional, afetiva, financeira, os relacionamentos, o casamento, os filhos, os projetos etc.. Porém, a realidade é que a Astrologia não pode 'mudar o Mapa' e quando existem configurações difíceis, o astrólogo pode somente alertar o cliente sobre esses 'gargalos', e esclarecer que esses obstáculos deverão ser superados durante o caminho de sua vida.
Mas, dirão vocês, eu posso eliminar os obstáculos? Não, caro leitor, não é possível eliminá-los, mas é possível aprender com o processo de superação e será a consulta à astrologia a fornecer as ferramentas necessárias para esse aprendizado. Lembre-se que Ele, o Criador, coloca os obstáculos em nossa vida para que nosso espirito evolua ao longo das encarnações. E o Céu coloca as ferramentas à nossa disposição! A leitura da configuração do Céu do nascimento representa certamente um dom de Deus e, a meu ver, o aprendizado decorrente é a parte mais importante da consulta. Porém, muitas vezes seu significado foge à nossa compreensão. Você já se perguntou diante de um problema: "O que eu preciso aprender com isso?" Poucos fazem isso. Muitos, pelo contrário, inferem contra o Céu considerando-o responsável por suas frustrações e fracassos e por ser causador de sua infelicidade!
Como podemos fazer, então, para eliminar os aspectos negativos do Mapa Natal? Podemos canalizar positivamente suas energias, mas de forma consciente, adulta, madura, assumindo as responsabilidades do aprendizado e as conseqüências decorrentes de nossas escolhas. Vou dar um exemplo: imaginemos que uma pessoa possui Marte e Saturno em mau aspecto no Mapa. Marte é o planeta da energia e da ação. Saturno é o planeta da responsabilidade e da limitação. Esse aspecto negativo colocará em confronto duas energias inteiramente opostas e isso poderá impedir que a pessoa leve a bom termo suas iniciativas porque encontrará ao longo da vida muitos obstáculos à sua frente. Iniciativa/obstáculo. Fato recorrente. Dependendo da Casa Astrológica onde se encontram esses dois planetas, essa será a área de experiência que deverá ser focalizada pelo aprendizado. O consulente de posse da interpretação do astrólogo saberá, portanto, como superar o obstáculo, mas pode não conseguir eliminá-lo. Certo? Certo e errado. A pessoa poderá aprender com a experiência, mas é possível que 'repita o padrão' como se costuma dizer. Então, o que fazer? Simples: é possível pedir ajuda ao Divino! Lembre-se que 'a fé remove montanhas', como afirma a sabedoria popular.
Desde que aprendi a utilizar a Mesa Radiônica, percebi que ela era um meio incrível para pedir a intercessão do Divino na remoção dos obstáculos. Essa técnica cria egrégoras de energia positiva capazes de diminuir as lombadas da vida que impedem que a pessoa alcance sua meta de forma plena e tranqüila. A Mesa Radiônica é formada por gráficos baseados na geometria sagrada e faz uso do pêndulo para preparar uma verdadeira magia branca, capaz de, se não eliminar, pelo menos amenizar e aplanar os obstáculos que teimam em atravancar a vida da pessoa. Com essas duas técnicas associadas, uma baseada no autoconhecimento e a outra no campo espiritual, tenho conseguido obter ótimos resultados e me sinto muito realizada intimamente.
Se você deseja saber mais sobre minhas consultas, visite o meu site pessoal link ou me escreva em [email protected]. Você também pode me ligar em 11- 3876-6127 e se informar sobre consultas pessoais ou a distancia.
Desejo que você, caro leitor, tenha uma semana repleta de harmonia e felicidade!
Sao Paulo, 15 de outubro de 2013