Eclipse Lunar
por Graziella Marraccini em AstrologiaAtualizado em 12/05/2003 11:56:35
No próximo dia 16 de maio (ou melhor, na noite entre o dia 15 e dia 16, às 0,35 Hs. – Hora do Brasil) acontece a Lua Cheia de Touro. Mas esta Lua tem uma particularidade, ela apresentará o fenômeno do Eclipse Lunar. O Eclipse será visto nas Américas, Europa, África e Antártica. As eclipses lunares possuem uma coloração alaranjada devido ao fato da luz solar ser filtrada e distorcida pela atmosfera terrestre antes dela alcançar a Lua.
A Lua Cheia deste mês acontece no signo de Touro (a Lua encontra-se no signo de Escorpião, opondo-se ao Sol que se encontra em Touro). Em algumas regiões do planeta esta Lua está sendo vista com uma particular atenção e até com um certo misticismo. No Oriente, no Festival de Wesak, haverá uma grande celebração com peregrinações para despertar a Consciência Iluminada de Siddarta Gautama - o Buda – e fala-se até de uma Seita japonesa que acredita que os pólos terrestres irão inverter seu magnetismo (sic). Mas devemos sim dar importância ao Eclipse e podemos a nosso modo, unirmos àqueles mais místicos e esotéricos, ligados espiritualmente num elo invisível para trabalhar em benefício da PAZ na Terra. Vênus é PAZ. Vênus é EQUILÍBRIO. Vênus é a UNIÃO dos opostos.
O signo de Touro é regido pelo planeta Vênus, tradicionalmente relacionado com a beleza, a suavidade, as artes, o equilíbrio e o senso de justiça. Vênus se relaciona no nosso corpo físico com o Terceiro Chakra, da Garganta, e com a glândula Timo, mas também se relaciona com o sentimento do Amor e com o Quarto Chakra, ou Chakra Cardíaco. Podemos conferir no nosso Mapa Natal onde se encontra o planeta Vênus, e onde se encontra o signo de Touro. Encontraremos assim uma fonte de informação para nossa meditação deste mês, aproveitando este momento mágico em que a Luz lunar estará enviando um feixe de Luz concentrado nesta direção.
Mas o fenômeno do Eclipse parece nos indicar que é possível ‘enxergar com olhos fechados’, ou seja, que podemos ‘ver’ com os olhos do coração. De fato, quando fechamos os olhos, nossas percepções sensoriais melhoram, já que o olho fechado parece favorecer a interiorização e permite a reflexão através de outros sentidos, usando a pele, o tato, o gosto, o cheiro, a sensação, outras formas de expressar nosso Vênus.
Se o Luminar - Lua - se apaga por alguns instantes no eclipse, é para nos indicar algo muito precioso:
Se queremos, se desejamos muito que algo aconteça, (seja em que campo for), devemos primeiro entrar para dentro de nós mesmos, interiorizar nossos pensamentos e refletir sobre nossos valores e nossas reais necessidades, para depois, ao abrir os olhos para o exterior, conseguir alcançar a capacidade de realização. Nada é impossível àquele que CRÊ.