Esteja Sempre Presente
por Graziella Marraccini em AstrologiaAtualizado em 28/12/2006 13:51:10
Pois é, caros internautas, terminamos mais um ano! E que ano! 2006 foi difícil para muita gente, mais fácil para outras, mas se tivermos conseguido aprender as lições sugeridas pelo céu, tenho certeza que estaremos nos sentindo mais fortes e seguros em 2007.
2006 foi regido pelo planeta Saturno que proporcionou muitas limitações às pessoas de maneira geral e esse ano será regido por Júpiter, planeta da expansão e do otimismo. Porém, não se esqueçam que mesmo um planeta considerado benéfico como Júpiter não é de todo benéfico, já que quando passamos por períodos mais amenos, temos tendência a nos abandonar em atitudes preguiçosas e pouco cautelosas. Podemos, portanto, continuar nossa evolução espiritual em 2007! Se por um lado Júpiter parece nos proporcionar muitas oportunidades novas, abrindo nossos caminhos e nos fazendo entrever novas metas a serem conquistadas, (é a flecha de sagitário apontada para longe!) é verdade também que um otimismo exagerado e uma expansão descontrolada poderão nos causar muito dano.
Saturno pode ter machucado muitos corações em 2006: não faltaram dores, sofrimento, amarguras e pedras no caminho. Mas aqueles que fizeram conosco este caminho do desenvolvimento espiritual, sabem que desenvolvemos, ao mesmo tempo, muita sabedoria e muito propósito. Os cabalistas dizem que a sabedoria é decorrente do aprendizado que é possível somente quando nosso coração está ‘em pedaços’! Quando estamos alegres, esquecemos as lições de vida que são subjacentes a todo acontecimento e consideramos a felicidade como se ela nos fosse simplesmente devida. Assim, não aprendemos e não evoluímos. Porém, quando estamos despedaçados, devemos recolher os pedaços e procurar recompor nossa vida na certeza que teremos aprendido uma lição. Isso é chamado de sabedoria.
Por essa razão em 2007 vamos viver cada momento como se fosse único, lembrando-nos das vacas magras e das dificuldades de 2006 e nos rejubilando das vacas gordas e das alegrias que Júpiter nos proporcionará. Sem exageros, sem excessos, sem arrogância ou imprudência nos atos e palavras, devemos estar presentes em cada momento de nossa vida, vivendo-o com intensidade e gratidão. A perda de tempo é um desperdiço neste mundo moderno onde tudo parece ser conectado com o dinheiro, mas no astral não existe essa coisa de ‘perda de tempo’. A noção de tempo é uma noção material que não existe no campo astral e nem no campo espiritual. No campo astral, cada momento é único e precisa ser vivido como tal.
Um famoso rabino, no seu leito de morte, foi perguntado por um de seus pupilos “Qual foi o momento mais importante de sua vida, mestre?” E ele respondeu “Esse é o momento mais importante de minha vida”. Esse é um conceito profundo que nos ensina que não devemos olhar o passado e nem nos preocupar com o futuro. O passado não voltará e somente será útil se tivermos aprendido nossa lição; o futuro será conseqüência do que estivermos fazendo agora, neste exato momento. Você está realmente presente? Você desfruta de cada momento como se fosse o único? Você está focalizado no ‘aqui e agora’ ou desperdiça seu tempo se queixando das dificuldades vividas no passado?
Vejam bem, não estou dizendo que não devemos planejar o futuro e que podemos sair por aí levando a vida como o Louco do tarot, correndo riscos desnecessários ou fazendo escolhas insensatas! O que eu quero sugerir é que estejamos atentos aos pequenos momentos de alegria que a vida nos proporciona. Saúde, prosperidade, amor são votos que repetimos todos os anos uns aos outros. Eu desejo que, este ano, não percamos as oportunidades! Oportunidades de aprender, de crescer, de trocarmos um abraço, de cruzarmos um olhar, de rir ou de chorar, oportunidades de compartilhar amizade, de ajudarmos alguém, de sermos conscientes de nossa parcela de responsabilidade na evolução e salvação do planeta Terra. Façamos de cada gesto, de cada palavra, de cada escolha uma ação consciente!
Portanto, apreciem tudo o que os circunda e principalmente agradeçam. A gratidão é um sentimento muito nobre que demonstra uma alma evoluída. Diga para si mesmo:
“Eu agradeço a Deus por toda a benesse que ele me envia e também pelas dificuldades que me fazem evoluir espiritualmente”.
Para preparar sua casa para o ano que se inicia, você poderá incensá-la com uma ( Adquira numa casa especializada) receita astrológica(*), dos sete planetas:
100 gr. de mirra
100 gr. de incenso (ou olíbano)
100 gr. de aloés
50 gr. de enxofre em pó
5 pedrinhas de cânfora raspadas.
Coloque tudo num saquinho e sacuda bem para misturar. Coloque uma pedrinha de carvão rápido num incensário (ou turíbulo) e depois queime essa mistura, em pequenas doses (caso contrário apagará o carvão). Essa mistura poderá ser usada mais vezes ou você poderá presenteá-la em pequenos saquinhos para seus amigos!
Comece sempre pelos fundos da casa e vá até a porta da frente. Termine fechando a porta e saia de casa, se possível, por duas horas.
Ao retornar, escolha um incenso de seu agrado, de rosas ou de jasmim, de olíbano ou sândalo, de canela ou benjoim, conforme sua preferência. Incense novamente sua casa, dessa vez da porta de entrada para dentro. Assim, você poderá trazer para dentro de sua vida toda a harmonia, prosperidade, amor e paz que você merece!
Você pode aprender outras cerimônias mágicas no meu livro virtual “A Magia que vem dos Astros”!
UM FELIZ 2007 PARA TODOS!