Eu só penso em dinheiro!
por Graziella Marraccini em AstrologiaAtualizado em 13/01/2006 12:18:12
Quando um ano novo inicia recebemos os votos de boa saúde, felicidade, paz e sobretudo prosperidade! Fazemos cerimônias diversas, pulamos ondas, comemos romãs e guardamos as sementes, guardamos folhas de louro em nossa carteira, enfim, fazemos tudo o que nos ensinam e que, dizem, ser bom para alcançar a tão sonhada prosperidade! Porque essa prosperidade tão almejada é tão importante para o bem viver? Primeiro porque a nossa sociedade é baseada na moeda, já que estabelecemos um valor para os objetos que desejamos. Antigamente as trocas eram feitas com os próprios objetos, ou com animais, ou com outros bens. Mas a troca era sempre baseada em valores. A partir do momento em que foi estabelecida a moeda nas várias civilizações, o dinheiro tornou-se a unidade de valor para essa troca.
A maioria das pessoas não considera que o dinheiro possa pertencer ao reino da espiritualidade, mas isso não é verdade. Tendo-nos ensinado que “é mais fácil um camelo entrar pelo buraco da agulha que um rico entrar no reino dos céus”, a Bíblia estabeleceu uma noção errônea de que, se tivermos muito dinheiro, então não entraremos no Reino dos Céus! É claro que essa interpretação da Bíblia não é correta, mas é essa que acaba ficando em nosso subconsciente, especialmente se tivermos sido educados, como eu, na religião católica. Então, vou aproveitar esse mês em que estamos sob a energia gerada pela passagem do Sol no signo de Capricórnio para falar um pouco do valor do dinheiro. O dinheiro é uma das mais puras fontes de energia, porque o dinheiro é uma energia ‘em potencial’. Ele pode ser uma semente que se usada positivamente e de forma pro-ativa pode revelar muita, muita Luz! Dinheiro gera dinheiro! Já ouvimos essa máxima, não é mesmo? O que isso quer dizer? Que se você tem algumas sementes não deve plantá-las todas mas deve doar algumas delas àqueles que não têm nenhuma. Eles as plantarão e colherão os frutos e você terá gerado energia para a Luz fluir na sua vida!
A Cabala nos ensina que existe uma forma específica e poderosa para proteger nosso sagrado dinheiro e melhorar assim substancialmente nossa prosperidade. É o chamado ‘dizimo’. A palavra hebraica correspondente é ‘eser’ que nos remete ao número dez. Ou seja, isso significa que devemos dar pelo menos 10% do que temos para que ele sirva de ‘semente’ e se multiplique aos poucos. Não importa o valor inicial que você possui, você precisa sempre ‘dar’ o seu dizimo.
O fundamento desse principio é baseado na Cabala. A Cabala nos ensina que a realidade se manifesta através de 10 princípios energéticos específicos que correspondem aos diferentes níveis de consciência. O nível mais denso (ou mais baixo) corresponde à realidade material chamada Malkuth, que corresponde ao nosso desejo egoístico de possuir as coisas materiais só para nosso próprio benefício. Esses dez níveis também existem no sustento financeiro, e portanto, se você doar 10% de seus lucros você poderá se desconectar desse desejo de receber somente para si (para seu próprio benefício, em nível de Malkut), e poderá se conectar com os níveis mais elevados da energia do dinheiro.
Na realidade, o dizimo não tem muito a ver com ‘doar’ no sentido que normalmente usamos. Tem mais relação com o fato de ‘nos livrarmos’ daquela porção ‘malkuth’ do dinheiro. Então, a Luz poderá fluir através dos outros 90%, destinados a gerar sementes e a se multiplicar, e que gerarão prosperidade em nossa vida. Esses 90% são energeticamente ligados à Luz e não possuem influências negativas, não podendo ser atingidas pelas forças da oposição. Esses 90% se conectam diretamente no lado superior da ´Arvore da Vida’ e geram Vida o tempo todo. Assim, você faz uma parceria com a Luz e começa a gerar os frutos de sua prosperidade.
Sei que muitos dirão que lhe parece impossível dar 10% quando sentem que o que ganham ainda não é suficiente para satisfazer todos os seus desejos. No entanto, se fizermos uma análise do dinheiro que ‘jogamos fora’, que literalmente perdemos pagando estacionamentos, consertando a torneira que pinga com o primeiro encanador que aparece, comprando algo de impulso somente porque não temos paciência para procurar um preço mais barato, podemos perceber que estaremos dando muito mais que 10%! Só que o fazemos passivamente e não de forma pro-ativa. Ser pro-ativo quer dizer compartilhar e entrar em sintonia com a Luz. A forma passiva é desperdiço de energia!
Parece difícil compreender essa noção, mas o dizimo tem sido uma prática comum a muitas religiões há mais de 2000 anos! Nessa Era de Aquário, onde temos que aprender a dividir e compartilhar, a preservar e confraternizar, podemos começar a fazer fluir a energia do dinheiro de forma consciente para que ele gere a tão esperada Prosperidade. A natureza de Capricórnio não é aquela de compartilhar e a noção de ‘doar’ não faz parte dessa energia saturnina. Saturno, regente de Capricórnio (e co-regente de Aquário), possui uma energia restritiva e limitadora. O maior defeito do capricorniano, geralmente, é aquele de acumular bens, comprar e adquirir coisas de valor, objetos de status social, dando valor àquilo que possui em dinheiro. Poucos são aqueles que conseguem ‘doar’ parte de seus lucros. O acumulo de bens gera estagnação de energia que muitas vezes é geradora de doenças.
Por essa razão, e visto que Saturno é regente de 2006 e, portanto, a energia reinante nesse ano de 2006 nos deixará a todos um pouco mais tacanhos, vamos começar desde já a exercitar nossa generosidade. Devemos compreender que podemos guardar sim nossas sementes, podemos fazer uma poupança que nos ofereça segurança para o futuro, mas devemos também exercitar esse bom hábito milenar que nos ajudará a gerar a prosperidade. Existem muitas pessoas e organizações que necessitam de ajuda, em todos os níveis. Muitas vezes em dinheiro, em doações e até em trabalho voluntário. Essa energia ‘doada’ servirá para gerar a Luz. Mas tome cuidado, pois se você doar a alguém que fará mau uso dessa doação, a energia não poderá fluir. O nosso site é um exemplo dessa doação de energia. Todos os colaboradores do site doam seu conhecimento gratuitamente, compartilham com os outros sua sabedoria, que lhes custou muitas horas de estudo e trabalho. O bom uso dessas informações é imprescindível para que todos acabem prosperando e crescendo, espiritualmente e materialmente. Saibam aproveitar!
UM FELIZ E PROSPERO 2006 A TODOS!