Júpiter em Aquário: construindo pontes
por Graziella Marraccini em AstrologiaAtualizado em 31/12/2008 00:51:12
Júpiter entrou em Aquário no dia 6 de janeiro e permanecerá em trânsito neste signo o ano todo. Ele tem como princípio energético a expansão, sendo ele o maior planeta de nosso sistema solar. Sua revolução em torno do Sol dura 12 anos, portanto, a cada ano ele transita num signo zodiacal. Na mitologia ele é representado por um centauro, figura mitológica meio-homem e meio-cavalo e esse é o símbolo usado pela astrologia. Esse arquétipo simboliza que o homem, em sua busca do desenvolvimento espiritual, precisa controlar o seu lado animal (inferior) onde a matéria com seus quatro elementos o mantém subjugado. O arqueiro (meio-homem) tem em suas mãos um arco e uma flecha, e a aponta para o alto (num ângulo de 45º) que está a indicar aonde sua mente deseja ir, superando os limites impostos por eventuais condicionamentos ou limitações materiais. Júpiter simboliza os alvos a serem conquistados e desperta em nós uma necessidade interior que nos leva a superar nossos limites em muitas áreas da nossa vida. Por essa razão esse planeta rege as carreiras liberais como a advocacia, por exemplo, e estimula a carreira religiosa e filosófica, ou ainda todas aquelas profissões que levam as pessoas a aumentar o próprio conhecimento, a saber mais. O ensino superior, universitário e pós-universitário é regido por Júpiter que também tem analogia com o estudo filosófico de maneira geral. Júpiter é um planeta de relacionamentos, nos estimulando a conhecer outras pessoas, outros paises, outras civilizações, superando nossos próprios limites para is em busca de outras fronteiras. Por essa razão, quem está sob sua influência adora viajar!
De maneira geral, a energia jupiteriana induz a pessoa a expandir-se além de seus próprios limites e isso acontece seja do ponto de vista figurado que do ponto de vista físico. Sob sua influência nos tornamos otimistas, bem humorados, mas também temos a tendência a comer mais e a engordar! Às vezes nos arriscamos demais, achando que somos deuses; aliás, Júpiter é o nome romano para o Deus Grego Zeus, que reinava sobre todos os deuses, portanto... de maneira natural, Júpiter empurra as pessoas para o alto e para fora, fazendo-as crescer.
Bem, qual efeito fará Júpiter com o pano de fundo determinado pelo signo de Aquário?
Pensando bem, acho que sua influência será muito boa! Aquário é o signo da amizade e se relaciona com os projetos futuros, com os trabalhos em grupo, com os ideais de igualdade, fraternidade e liberdade tão caros à revolução Francesa! Aquário é o 11º signo do zodíaco, é regido pelo planeta Urano (e tem como co-regente Saturno). Creio que em 2009, sob a influência de Júpiter, poderemos enaltecer essas qualidades aquarianas: nos uniremos mais uns aos outros, seremos mais solidários, nos envolveremos em projetos sociais, e, sobretudo construiremos pontes capazes de unir os paises, eliminando as fronteiras, superando os preconceitos, trabalhando para o bem comum. A palavra de ordem será: união e criatividade. Se nos unirmos todos num esforço comum e usarmos nossa capacidade criativa única e particular poderemos, sim, salvar nosso planeta da autodestruição, do caos onde hoje ele está mergulhado. Lembrando que o Brasil tem a Lua e Júpiter em conjunção no Mapa Natal da Independência, podemos dizer que aqui está um dos povos mais criativos e mais generosos da face da Terra! Nossa alegria e bom humor são contagiantes e nossa generosidade supreendente! (Veja a mobilização feita em favor de Santa Catarina!). È assim que devemos continuar a agir, e poderemos superar esse momento de crise. Afinal, é durante as crises que aparecem as melhores oportunidades, não é mesmo?
Então, caros internautas, vamos todos fazer um esforço, porque cada contribuição, por pequena que seja, acabará fazendo a diferença se acrescentada à contribuição dos outros. Construiremos pontes, unindo nossas mãos, lançando nossos corações ao alto, para superarmos as diferenças. Poderemos então conseguir viver num planeta com menos guerras raciais e étnicas, menos fome, menos diferenças sociais.
Para saber mais sobre o signo de Aquário, leia no meu site e poderá então encontrar dentro de você aquela pequena parcela ‘aquariana’ que fará a diferença em 2009!
Lembrem-se: para que os milagres aconteçam é necessário crer!
Escaneiem com os olhos a imagem abaixo, lendo-a da direita para a esquerda, e guardem essa figura em sua retina. Fechem os olhos e meditem, pensando firmemente na meta que desejam alcançar em 2009. Os milagres são possíveis!
Um Ano de expansão e união fraterna para todos vocês!