Liberdade ou rebeldia? Como gerir um trânsito de Urano?
por Graziella Marraccini em AstrologiaAtualizado em 08/04/2020 11:35:22
Urano é considerado um Deus dos mais antigos na mitologia, e seu mito inicia antes daquele dos deuses do Olimpo que são mais conhecidos de todos nós. Urano foi considerado o símbolo da energia cósmica da mente/espirito necessária para criar a vida, penetrando nas energias primárias físico-emocionais da Terra, personificada por sua companheira Gaia que simbolizava o ventre cósmico com o qual ele se acoplava para procriar. Ele foi gerado por Gaia e se tornou seu companheiro. Urano rejeitava a prole que ele mesmo havia gerado através do ventre de Gaia, porque se decepcionava com os filho monstruosos por ela gerados. Urano representa os estados mais puros da ideologia abstrata antes que ela se materialize e solidifique num mundo tangível. Por causa disso, a astrologia considera Urano como sendo a mente divina e o mundo terreno das ideias arquetípicas, que fazem eco às ideias filosóficas de Platão. Explico: uma ideia arquetípica existe antes de se materializar, ou seja, a ideia de um forno de microondas existiu em teoria antes de se materializar num objeto físico. Igualmente, tudo o que existe primeiro se manifesta numa ideia que aguarda o momento correto para se manifestar, para ser "literalmente extraída do éter". Urano representaria portanto, o mundo das ideias arquetípicas, muitas vezes utópicas e irreais.
Esse é o papel de Urano. Se guardamos as ideias criativas em nosso cérebro, mas não as concretizamos, elas permanecerão em estado incondicional em nosso mundo interior. Porém, se quisermos materializá-las num mundo real precisaremos transpor uma barreira material, barreira essa que pertence à energia de Saturno. Na transposição, porém, algo se perde da ideia original, pois a materializarão é limitadora e lenta. No estudo da Árvore da Vida, aprendemos que Saturno (chamado Binah) é o planeta da matéria, da estrutura e da limitação no ambiente terreno. Em astrologia, quando manifestarmos a energia uraniana estarmos manifestando algo ideologicamente perfeito, porém, podemos nos decepcionar amargamente diante do resultado prático de nossas ideias quando a limitação, imposta por Saturno, castra nosso ideal! Esse é o efeito que acontece em muitas Revoluções ideológicas.
Existem inteiras gerações que manifestam de maneira similar essa energia, pois esse planeta permanece num mesmo signo aproximadamente 8 anos. Portanto, todos aqueles que possuem esse planeta num mesmo signo terão ideais idênticos. Urano ingressou em Áries em 2011 e sairá dele em Novembro de 2018 para ingressar em Touro (7 anos e 11 meses). Desde seu ingresso nesse signo, ele causou muitas mudanças seja no mundo ou nos indivíduos. Revoluções, movimentos de independência, rupturas, destruições e catástrofes de todo tipo, amplamente descritas em nossas previsões anuais de Astrologia Mundial podem ser atribuídas ao "efeito Urano". Mas como ficamos nós, individualmente, após um trânsito de Urano? Quais revoluções acontecem em nossa vida?
Todos nós temos o signo de Áries no nosso Mapa e, portanto, podemos examinar como o trânsito de Urano modificou a nossa vida desde 2011. O reflexo da energia uraniana varreu para bem longe aquela sensação de segurança sobre a qual estávamos comodamente acomodados! Ao passar pelo Ascendente, por exemplo, Urano mexeu profundamente na manifestação da personalidade, modificando-a profundamente e libertando o senso do Eu, e a forma como nos manifestamos aos olhos dos outros. A ousadia, a rebeldia, a excentricidade pode ter se manifestado abruptamente e de maneira violenta. Muitas vezes, de fato, a manifestação uraniana é desequilibrada e pode causar bruscas rupturas com o ambiente ao redor. Se pensarmos no signo oposto que recebeu também essa energia, podemos pensar numa ruptura causadora de um divorcio, de uma separação e de uma ruptura entre sócios, por exemplo.
Quem está experimentando o trânsito de Urano na Casa 2, por exemplo, pode ter tido uma mudança brusca na situação financeira, seja no positivo, como num súbito ganho na bolsa de valores ou numa loteria, seja no negativo, com aquele causado por uma falência, ou por uma mudança brusca de profissão, voluntária ou não, mas que forçou a encontrar uma maior independência e liberdade de ação na forma de ganhar dinheiro. A liberdade custa caro, e tem um preço muito alto a ser pago! Para nos ajudar a encarar a área financeira de um nova maneira, o Cosmo prepara armadilhas e nos pede para desenvolver formas mais criativas de ganhar a vida, modificando assim os nossos valores. Urano nos pede para analisar aquilo que mais valorizamos e, em seguida, rompe com nosso sistema de valores para nos forçar a encontrar o sustento na riqueza de nosso interior e não no exterior. Em oposição à Casa 2, encontramos a Casa 8, área relativa às heranças, à morte, à transformação e transmutação. As mudanças bruscas podem ocorrer também, em oposição, nessa área de nossa vida. E o que acontecerá quando Urano ingressar em Touro? A relação com o dinheiro já está se tornando cada vez mais virtual....
Bem, caro leitor, não vou descrever o efeito de Urano em todas as Casas (áreas) do Mapa Natal, pois somente uma cuidadosa análise dos Trânsitos Anuais (que fazem parte das Previsões Anuais) sobre seu Mapa Natal pode lhe oferecer um quadro completo e pessoal de seus efeitos, e somente numa consulta personalizada poderá conseguir uma boa orientação em relação ao seu futuro.
Pesquise sobre os atendimentos personalizados, presenciais ou via internet, de Astrologia, Tarô, EFT*, Mesa radiônica, no meu site pessoal link Escolha a modalidade de consulta mais adequada ao seu questionamento e entre em contato por email [email protected] ou pelo whatsapp 11-96205-1010 para obter mais informações. Pode me seguir também no FaceBook em #AstroSirius! Informe-se também sobre Cursos de Astrologia e Tarô presenciais ou online. Siga meu canal no Youtube.
Fiquem com Deus e tenham todos uma boa semana!
Sao Paulo, 15 de Agosto de 2017