O conhecimento nos conecta com o outro
por Graziella Marraccini em AstrologiaAtualizado em 08/04/2020 11:34:53
Em minha profissão de astróloga, conheço pessoas de todas as raças, credos ou condição social. Sempre tive uma vocação para o contato social, mas percebi aos poucos o quanto isso estava 'escrito' no meu destino! Todas as pessoas que vêm ao meu consultório têm um só desejo: se conhecer melhor! Alguns buscam somente o autoconhecimento no sentido de descobrir seus próprios talentos, porque chegaram a um ponto da vida em que sentem insatisfação pessoal. Em geral, essas pessoas desejam efetuar mudanças, mas não sabem para que lado ir, quais mudanças fazer. Para elas, o Mapa astral natal ou o Mapa Cabalístico é normalmente suficiente para que descubram suas próprias possibilidades, todavia, também suas limitações. O mapa cabalístico, especificamente, acrescenta um lado absolutamente espiritual ao conhecimento da personalidade. Ajuda a descobrir o carma, a missão de vida. Porém, trata-se de uma interpretação especial, que não é aconselhada antes dos 36 anos de idade. Os cabalistas acreditam que esta seja uma idade em que estamos aptos a nos soltar das amarras da materialidade para enveredar no desenvolvimento da nossa Consciência Cósmica. A interpretação do mapa cabalístico não revela o futuro e requer muito trabalho posterior à consulta. Esse trabalho de desbloqueio de 'caminhos energéticos' é feito principalmente com meditações que serão acompanhadas com uma supervisão de minha parte. Quem não pretende dedicar-se ao trabalho espiritual não irá se beneficiar com essa interpretação.
Por outro lado, o Mapa Natal revela a personalidade da pessoa, ajudando-a não somente a se descobrir, mas a descobrir os outros! O conhecimento astrológico é uma ferramenta poderosa que nos ajuda a viver melhor na sociedade. Por exemplo, se você tem um amigo ariano, você saberá como lidar com ele, o que esperar de suas atitudes e reações e isso criará uma conexão especial entre vocês dois. Você não irá esperar que um ariano se comporte como um taurino, e esse conhecimento criará entre vocês um vinculo mais sincero, mais leal. Como exemplo, imaginemos que você ganhe uma semente para plantar em sua casa. Se você não sabe 'que planta vai dar' como irá cultivá-la? Como lhe proporcionar o melhor ambiente possível e os melhores cuidados para que ela cresça forte e vigorosa?
O mesmo acontece em relação a um filho, por exemplo. Um novo rebento que vem nascer numa família precisa ter uma 'bula de instruções'! Crianças não são todas iguais. Cada uma tem seu potencial, sua própria personalidade. Uma criança taurina será mais tranqüila e comilona, uma geminiana será mais agitada e plugada, etc., etc.. O mapa astral da criança irá ajudar a mãe a se conectar com o filho e a oferecer-lhe as melhores condições de desenvolvimento pessoal. O conhecimento irá criar uma conexão que beneficiará os dois, mãe e filho. O vinculo se tornará mais saudável.
Do mesmo modo, o conhecimento básico da astrologia, dos signos e de suas características principais, ajudará você a estabelecer uma boa conexão com as outras pessoas do seu convívio. Os relacionamentos sociais também irão se beneficiar e você se tornará mais tolerante também no seu dia-a-dia! Sabe por quê? Porque você saberá que de uma semente de pepino não pode nascer uma maçã e por mais que você tente uma semente de pepino só poderá dar... pepinos! No ambiente de trabalho, nascem muitos desafios diariamente, exatamente por passarmos muito tempo criticando o 'outro', olhando para os defeitos 'dele', apontando 'suas falhas'. Esse comportamento é muito pernicioso e não nos ajuda em nada. Ele solapa as possibilidades de um convívio mais harmonioso com a sociedade em que vivemos. Eu não estou afirmando que devemos necessariamente aceitar uma pessoa cujos defeitos não conseguimos tolerar. No entanto, com sabedoria, podemos simplesmente nos afastar, reconhecendo que essa pessoa é simplesmente o resultado de suas potencialidades, de seu caráter, da 'família astral' à qual pertence. Ou seja: ela nasceu para ser um 'pepino' e não há como mudar esse fato. O pepino é uma cucurbitácea e se você não digere o 'pepino', afaste-se dele, evite-o, mas não o critique, pois ele também tem sua utilidade já que foi criado para ser 'pepino'! Simples? Eu sempre pergunto o signo das pessoas e as classifico pelo signo, deste modo vivo em paz com elas, não esperando delas aquilo que não podem me dar!
Reconheço que os relacionamentos pessoais apresentam muitos desafios, mas o conhecimento astrológico nos ajuda a superá-los. Existe uma técnica astrológica chamada de Sinastria que analisa os relacionamentos íntimos entre parceiros, sejam eles profissionais (sócios), que afetivos (namorados ou cônjuges, pais e filhos). Essa analise "sinástrica" evidencia qualidades e defeitos do relacionamento, revelando pontos de atrito e pontos favoráveis para um convívio duradouro. Novamente afirmo com minha experiência profissional que o conhecimento astrológico pode ser útil para incrementar esse relacionamento e para torná-lo mais harmônico.
Do mesmo modo, o conhecimento astrológico mundano nos ajuda a compreender as energias cíclicas onde estamos inseridos e que influenciam nosso dia-a-dia. A astrologia analisa as energias mensais para que possamos tirar proveito delas: se esse mês é o mês de Virgem é porque as energias presentes em nosso cotidiano são aquelas relativas às características deste signo. Por essa razão, devemos aproveitar essa sintonia com o campo astral para fazer uma analise de nossas ações, examinar prós e contras de nossas atitudes, eliminar imperfeições e sujeiras comportamentais, corrigi-las buscando o aperfeiçoamento pessoal. Com uma boa faxina teremos o campo limpo para aproveitar melhor as boas energias que se iniciam com o Equinócio da Primavera (no hemisfério Sul). Talvez você tenha que passar por um momento difícil neste mês de Virgem, mas o trabalho de limpeza não se faz sem sacrifício! Lembre-se que no Mês de Libra você terá oportunidade para receber mais Luz para iluminar o seu caminho e isso tornará seus relacionamentos mais fáceis, melhores e maus saudáveis!
Lembre-se: o Conhecimento abre o caminho para a Luz! A Astrologia fornece a vara e o anzol, mas você precisará ir pescar!
Informe-se melhor no meu site pessoal no STUM!
Uma semana de muita Luz e Sabedoria para todos vocês!