Previsões para os Candidatos à Presidência da Republica do Brasil 2010
por Graziella Marraccini em AstrologiaAtualizado em 07/04/2010 15:19:33
José Serra: nascido em 19 de março de 1942, 2h00, em São Paulo – Sol em Peixes, ASC em Aquário, Lua em Áries. Idealista, intelectual, preocupado com os assuntos humanitários. As previsões primárias para 2010 mostram um aspecto uraniano que se intensifica entre julho e agosto. Este é um aspecto que indica um aumento das atividades e compromissos, provavelmente relacionados com as atividades de campanha do candidato. As secundárias ou progressões lunares sobre o mapa natal são muito favoráveis ao candidato Serra. A partir de março ótimos aspectos da Lua com Vênus e Júpiter reforçam a impressão de que não faltarão oportunidades de expansão e de bom contato com o publico, permitindo um bom retorno para a sua campanha com aumento da popularidade. Este será um momento culminante na carreira de Serra. Os trânsitos planetários, e especialmente a passagem do planeta Júpiter pelo signo de Peixes irá favorecer Serra. De Abril de 2010 a janeiro de 2011, Júpiter estará em conjunção com o Sol do candidato, indicando que este será um período excepcional de expansão e oportunidades. Júpiter, em astrologia, é o planeta da ‘coroação’, ou seja, representa o reconhecimento do poder supremo no sentido de proporcionar o máximo de expansão no sentido profissional. Serra irá subir rapidamente nas pesquisas, mas terá muita luta pela frente. Saturno estará em oposição a Júpiter e este em conjunção com Urano e portanto em oposição ao Sol do candidato. Em janeiro existe a possibilidade de uma mudança importante na vida de Serra que pode ser um indicativo, inclusive, da mudança de casa, residência e local profissional. Certamente Serra enfrentará uma luta de titãs onde não faltarão calunias contra a sua pessoa nos últimos meses da campanha. Em julho alguns acontecimentos mundiais poderão indicar a necessidade de uma mudança de rumo na campanha, talvez com novas alianças sendo costuradas.
Em setembro, outubro e novembro bons aspectos de Saturno indicam a estruturação de novos projetos de vida. Além disso, Vênus, planeta benéfico estará passando pelo MC do mapa que é a representação da carreira e ascensão social e em outubro a Lua estará no auge, em conjunção com Vênus exatamente nesta casa astrológica. A meu ver, Serra é o candidato com mais chances de conseguir ganhar a eleição para a Presidência em 2010.
DILMA ROUSSEF – nascida em 14 de dezembro de 1947, às 02h40, em Belo Horizonte – MG. Sol em Sagitário, Lua em Capricórnio. ASC em Escorpião. Capricórnio. ASC em Escorpião. O horário de nascimento correto não é conhecido mas estamos considerando este horário que nos foi fornecido por um jornalista da revista Isto E.
As previsões para Dilma não são favoráveis à sua eleição. Um aspecto negativo em outubro está a indicar uma resposta negativa do eleitorado que irá decepcioná-la. De março a agosto, a Lua formará um aspecto desfavorável com Vênus e esse é um aspecto que pode ser ruim inclusive para a sua saúde e não irá favorecer a sua popularidade. O mapa natal de Dilma mostra garra e determinação na busca do poder: Plutão e Saturno, ambos no MC mostram sua ambição política mas não a tornam carismática e nem popular como o Presidente Lula gostaria! Lula também tem Plutão no MC (em Leão) mas possui a Lua em conjunção que, em astrologia mundial se relaciona com a popularidade. O ASC de Lula e de Dilma estão em Escorpião, porém Lula possui o Sol em conjunção com o ASC diferentemente de Dilma que, com o Sol em Sagitário demonstra muitas vezes a típica arrogância atribuída a este signo. Os trânsitos planetários tampouco favorecem esta candidata: Júpiter não a favorece, aliás, estará em quadratura com o Sol e com Urano, podendo indicar reviravoltas imprevistas que irão aborrecê-la. Saturno em conjunção com Netuno a partir de setembro pode indicar ‘decepções e sonhos perdidos’! Além disso, Saturno estará em quadratura com a Lua, diminuindo sua popularidade perto do período eleitoral. O único aspecto favorável será a passagem de Vênus e Marte no ASC do mapa no período eleitoral e da Lua em conjunção com Plutão no dia 03 de outubro. Este será um dia glorioso para as ambições de Dilma que passará certamente ao segundo turno. Creio porém que Dilma precisará cuidar novamente da saúde pois existem grande possibilidades que ela precise de outro tratamento médico e até cirúrgico. No momento de seu aniversário, Dilma terá a Lua na Casa XII e este é um aspecto muito ruim para a saúde da mulher apesar do Sol estar na primeira Casa, bom indicio para a sua realização e sucesso pessoal.
MARINA SILVA: nascida em 08 de fevereiro de 1958 às 21h00, em Seringal Bagaço, perto de Rio Branco – AC. Sol em Aquário, Lua em Libra, ASC em Libra, MC em Câncer. Marina Silva é uma intelectual, essencialmente preocupada com o social e voltada para o serviço da humanidade. Idealista, os grandes problemas sociais movem suas ações e seu espírito. Generosa e otimista, é inteligente e intuitiva como todos os aquarianos. As progressões de Marina para 2010 são muito favoráveis mas não indicam claramente sua chance de conseguir ganhar a eleição. Um bom aspecto da Lua em janeiro pode estar a indicar, porém, uma nomeação no próximo governo. AS progressões lunares tampouco lhe serão favoráveis, inclusive com dois aspectos tensos a partir de julho, (culminando em setembro, outubro e novembro) e podendo indicar o abandono de sua candidatura. Os trânsitos planetários indicam Saturno na conjunção com seu Ascendente a partir de setembro e isso indica o aumento da responsabilidade, da carga de trabalho, é favorável às parcerias inclusive partidárias, porém a meu ver não é favorável para ganhar a eleição à presidência do país.
CIRO GOMES: nascido em 07 de novembro de 1957, às 22h55 em Pindamonhangaba – SP. Ciro tem o Sol em Escorpião, o ASC em Câncer, a Lua no MC em Touro. Não ha nada marcante na previsão primária de Ciro Gomes e nas progressões lunares, já a partir de fevereiro uma quadratura da Lua com Plutão indica que ele estará iniciando um período de estratégias, planejamentos de longo prazo e lutas que não serão fáceis. A partir de setembro, um aspecto negativo também com Júpiter descarta qualquer possibilidade dele chegar ao segundo turno. Entre março e setembro a campanha acirrada e a quantidade de compromissos deixam o dia a dia muito intenso e cansativo. Ele estará muito agressivo e poderá entrar em polêmicas com outros candidatos entre abril e maio. Ema gosto ele poderá fazer novas alianças ou uma mudança estratégica de campanha.
Júpiter favorecerá Ciro somente a partir de maio de 2011, talvez em outra candidatura. Este será o período mais favorável do ponto de vista profissional para este candidato.
São Paulo, 22 de dezembro de 2009