Tem saída no fim do túnel? O céu de 2016 me oferecerá os recursos necessários?
por Graziella Marraccini em AstrologiaAtualizado em 08/04/2020 11:35:17
Na semana passada, fiz uma análise das configurações astrológicas que irão influenciar nossa vida em 2016. Ano regido pelo Sol, 2016 será um ano de mudanças, onde estaremos terminando um ciclo e iniciando outro. Portanto, será um ano de transformação, de reciclagem e de oportunidades. Alguns aspectos positivos irão ajudar, especialmente no primeiro semestre. Afinal, Ele, como um bom Pai, quer nos ensinar a ser mais responsáveis, e vai nos dar algumas chances.
Júpiter, o grande benéfico, em trânsito em Virgem, forma um trígono com Plutão, em Capricórnio, e esse aspecto benéfico iniciado em Fevereiro estará ativo até Julho. Portanto, no primeiro semestre, apesar das dificuldades ainda presentes, teremos chance de começar a encontrar maneiras para enfrentar a crise atual. Júpiter nos oferecerá os recursos, seja sob a forma material ou de oportunidades. Podemos pensar em encontrar novos cursos de especialização, em viagens de intercâmbio, mas, sobretudo, precisamos encontrar formas de renovar nosso campo profissional acrescentando conhecimento e saber, iniciando a diversificar na profissão. A criatividade fará a diferença! Assuntos do legislativo e do judiciário serão salientados na mídia, poderão ocorrer privatizações de multinacionais, ocorrerão modificações e parcerias nos partidos políticos e remanejamentos nos meios universitários. Serão salientadas notícias sobre o conhecimento da genética, os transplantes e outras descobertas médicas e científicas, assim como os recursos energéticos e a reciclagem que pode se tornar fonte de renda.
Lembrando que Saturno está em trânsito em Sagitário, signo que rege as universidades, podemos pensar que será nessa área que serão sancionadas medidas de contenção e remanejamentos, podendo ser causados pela falta de investimentos. As viagens de turismo e o comércio internacional podem receber mais sanções e restrições por parte governo federal.
Em Janeiro e Fevereiro, aspectos mais rápidos e benéficos, como o sêxtil entre Plutão e Netuno e entre Marte e Netuno indicam um período que salientará os movimentos ambientais, em prol da sustentabilidade e também para a melhoria nas áreas da saúde. Assuntos relativos a epidemias como a dengue ou a zica ganham os noticiários, assim como ações de saneamento da poluição das águas. Assuntos marítimos e outros relativos aos portos e ao litoral ganham destaque, mas nem sempre de maneira positiva pois podem ocorrer inundações e outras catástrofes naturais, especialmente em Março quando ocorre uma quadratura entre Marte e Netuno.
Julho e Agosto de 2016 nos apresentam um quadro de tensões, com movimentos de tropas e guerras em vários países. Ocorrem riscos de novos atentados especialmente em Outubro de 2016 quando ocorre uma conjunção entre Marte e Plutão.
Essas configurações, analisadas em astrologia mundial, atingem todos os países dos quais não podemos fazer uma análise detalhada, mas estarão agindo especificamente em algumas Casas astrológicas do Mapa do Brasil. Por exemplo, Júpiter está avançando em Sagitário, na Casa VIII do Brasil, onde temos o planeta Mercúrio. A Casa VIII (8) se relaciona com a morte, com o fim das coisas, com os assuntos de sexo, de reprodução humana, de doenças como a AIDS e outras, e ainda com o petróleo e os minérios e com a corrupção! Tem relação ainda com dívidas, taxas, empréstimos. Desse jeito, podemos concluir que as ações da justiça (Júpiter) sobre esses assuntos chegará a um fim. Entre Fevereiro e Junho, Júpiter avança no signo até alcançar o Sol: altos executivos e até a presidente ou o ex-presidente Lula poderão ser alcançados pela mão da justiça. Esperamos que seja feita uma grande limpeza que sirva de exemplo para que tenhamos, no futuro um comportamento mais ético e um maior respeito pela coisa publica. Mudanças importantes, reviravoltas e remanejamento ocorrerão em agosto, atingindo a área dos investimentos e do planejamento.
Aliás, o respeito e a responsabilidade, são assuntos de Sagitário, onde se encontra a dura mão de Saturno! Essa casa é a XI do Mapa do Brasil, que corresponde ao Congresso e aos partidos políticos, especialmente de esquerda e ainda com os sindicatos. O planejamento também se encontra nessa casa astrológica, portanto, não devemos estranhar se será aqui que sentiremos as maiores restrições e pagaremos o preço pelos exageros cometidos pelos nossos governantes que gastaram em excesso quando Júpiter estava em Leão! O segundo semestre será melhor do que o primeiro e, portanto, sentiremos um alívio nas obrigações, voltando a ter esperança e otimismo em relação a planos futuros.
Na Casa III ingressa agora Urano. O planeta da liberdade mas também da rebeldia, dos imprevistos, das reviravoltas. Essa casa se relaciona com a comunicação, a imprensa e a mídia, com o trânsito e com a malha viária. Rege as estradas, os transportes, as escolas, os serviços comerciais e de comunicação. Urano rege as bicicletas, as motos e os aviões, mas é um planeta maléfico, indica rebeliões, greves e acidentes e contestações nos assuntos indicados pela casa.
Netuno, que rege os assuntos esotéricos, religiosos, as inundações e assuntos das águas e os marítimos em geral. Rege as minorias étnicas, os refugiados e emigrantes. Promove envenenamento, poluição, salienta os assuntos relacionados aos hospitais e a industria farmacêutica, às obras religiosas e caritativas e sobretudo, promove falcatruas e confusões em geral! Netuno avança em Netuno em oposição ao Sol de Virgem do Mapa do Brasil. A quadratura com a Lua e Júpiter ativa desde final de 2015 está terminando. Mas ainda estará muito presente nessa área a quadratura entre Netuno e Saturno. Com esse transito que atinge área relativa ao povo, aos estados, aos relacionamentos étnicos e sociais, e que mostra o animo do povo, a saúde do povo e como o povo sem esperança e de decepcionado, sonha com a evasão para outros países. Porém, a partir de Março de 2016 mesmo esse aspecto termina, podendo indicar uma melhora no ânimo geral das pessoas.
Um aspecto que parece ajudar a recuperação econômica e de maneira geral o ânimo das pessoas, será promovido pelo trígono entre Júpiter e Plutão que estará ativa no primeiro trimestre e facilitará a criatividade daqueles que saberão colher ocasiões e não ficarão apegados ao status quo das coisas conquistadas. Somente quem souber usar a criatividade em termos de crise acabará alcançando os seus objetivos em 2016!
Boa sorte, caro leitor! Aproveite esses conselhos e até a próxima semana!
PROMOÇÃO BLACK DECEMBER: Até o final do ano, quem fizer as Previsões Anuais irá ganhar de brinde uma receita de florais de Bach que o ajudarão a encontrar o seu equilíbrio funcional. Lembre-se que você pode dividir o pagamento pelo PagSeguro!
Pesquise sobre os atendimentos de Astrologia, Tarot, EFT*, Mesa radiônica, no meu site pessoal link
Escolha a modalidade de consulta mais adequada ao seu questionamento e entre em contato por email [email protected] ou pelo telefone no 11-3876-6127 (horário comercial) para obter mais informações.
Informe-se também sobres Cursos online (Astrologia e Tarot) e aprenda também a fazer magias astrológicas para a virada do Ano!
Desejo a todos uma semana cheia de Luz e Sabedoria!
São Paulo, 30 de Novembro de 2015