Tenha uma visão holística do mundo!
por Graziella Marraccini em AstrologiaAtualizado em 08/04/2020 11:35:16
Estamos tão concentrados em nossos pequenos problemas diários que esquecemos que fazemos parte do Todo. Não é isso mesmo que acontece conosco? Nossa vida diária, com tantos percalços e obstáculos, requer de nós tanto empenho que acabamos por perder a visão do Todo e, consequentemente, vivemos de forma fragmentada. Para obtermos essa visão mais ampla precisamos de um recuo e também de uma parada e de uma reflexão. No burburinho de nosso dia a dia, não conseguimos ouvir a Voz Interior que nos guia. Observar o detalhe, lidar com as pequenas ocupações e necessidades da vida diária é necessário, mas se perdermos a capacidade de ir além, no sentido de buscar o verdadeiro sentido de nossa existência, perdemos o que de melhor temos: perdemos a própria vida. Ter uma visão holística do mundo e de nós mesmos é indispensável, para não perdermos de vista a nossa "missão de vida", razão única de nossa encarnação.
A Antroposofia, teoria filosófica desenvolvida por Rudolf Steiner, explica que o homem se relaciona com o mundo ao redor, física, mental e espiritualmente. Do reino mineral, recebemos o corpo físico, a estrutura sólida que representa o elemento Terra. O pó do qual somos feitos e ao qual voltaremos. Do reino vegetal, recebemos o corpo etérico, chamado também de corpo vital, e que é responsável pela vida vegetativa: crescimento, regeneração, reprodução, e ainda pela saúde pois que ele é um 'organizador de vida' e se relaciona com o elemento Água. Do reino animal, recebemos o corpo anímico, responsável pelo corpo astral, pela alma e pela psique, e que se relaciona com o processo sensitivo, pelo processo vital, nervoso e psíquico e tem relação com o elemento Ar. Por ultimo, Steiner explica que temos ainda uma "Organização do Eu Individual", cujo responsável é o elemento Fogo, manifestação do Espirito Divino responsável pela organização de todos os outros elementos e que cuida da própria criação da individualidade do ser humano. Ele é a "essência divina" dentro do indivíduo, é a manifestação do Espirito Santo, como é explicado na Bíblia. Em outras religiões e filosofias, pode ser comparado ao Éter, por exemplo. É o "Sopro Divino".
Em base a esse raciocínio, podemos deduzir que não devemos e não podemos nos preocupar somente com uma das partes que nos compõem, mas que devemos nos preocupar em manter o todo em equilíbrio, caso contrário, iremos viver uma vida parcial, fragmentada e sem sentido e iremos perdendo o rumo ao longo da vida. Então, podemos refletir desde já sobre nosso comportamento, sobre nossa vida e sobre o que nós fazemos para manter essa manifestação holística da nossa vida. Estamos dando importância demasiada ao material em detrimento do emocional? Ou então, alimentamos somente o corpo etérico, cuidando do corpo e da saúde em detrimento do alimento do espírito? Perdemos de vista o nosso Tikkun?
Aproveitando a energia do mês de Escorpião, que corresponde à casa VIII do zodíaco, podemos abrir nossa mente a fim de examinar a nossa realidade se quisermos dar uma repaginada em nossa vida, vivendo melhor e de forma mais completa. Nesse período, o Cosmo nos oferece algumas ferramentas poderosas e a primeira é aquela de uma visão aguçada e precisa dos nossos problemas: uma visão escorpiniana! Se você conhece um escorpiniano sabe que se quiser uma opinião nua e crua sobre algo deve pedir a sua opinião! Um escorpiniano não mente nem para si mesmo, e pode lhe fornecer uma análise detalhada e certeira sobre uma situação, um assunto determinado. Basta pedir-lhe a opinião. Porém, não espere uma visão piedosa ou que poupe você de algum sofrimento. Não, a opinião de um escorpiniano corta na carne. Doi.
É essa energia que nos oferece o Cosmo nesse mês de Mar-Chesvhan. A Cabala nos ensina que todos nós encarnamos para corrigir os erros das encarnações anteriores, e essa correção que é indicada no nosso Mapa pelo Tikkun, pode vir de várias formas, por um golpe do destino, um fato inusitado e súbito, uma puxada de tapete, ou ainda pela nossa compreensão e participação voluntária nessa correção. O Universo tem Leis que não podemos transgredir. Se o fizermos, pagaremos o preço. Embora temos Livre-Arbítrio, não podemos fazer o que queremos pois estamos sujeitos a essas leis. Em nenhum dos quatro "reinos" escaparemos às Leis. As consequências de nossas ações nos aguardam: tudo o que vai, volta!
Portanto, caro leitor, você pode e deve aproveitar a energia desse mês para fazer a correção mais adequada para o seu problema, seja ele financeiro, de saúde, de relacionamento, ou profissional. Peça ajuda ao Cosmo, aos seus guias, ao seu espírito com reflexões e meditações de forma a receber a indicação sobre a correção a fazer e sobre a direção a seguir. Não fique aí parado. Aproveite para pedir uma Previsão Astrológica anual, esclareça suas dúvidas, abra sua mente e vá em busca de autoconhecimento. Receba a ajuda do Universo e viva uma vida mais completa e atuante.
Lembre-se: Até o final do ano, quem fizer as Previsões Anuais irá ganhar de brinde também uma receita de florais de Bach que o ajudarão a encontrar o seu equilíbrio funcional.
Pesquise sobre os atendimentos de Astrologia, Tarot, EFT*, Mesa Radiônica, no meu site pessoal link
Escolha a modalidade de consulta mais adequada ao seu questionamento e entre em contato por email [email protected] ou pelo telefone no 11-3876-6127 (horário comercial) para obter mais informações.
Informe-se também sobre os Cursos online (Astrologia e Tarot) e aprenda também a fazer magias astrológicas para a virada do Ano!
Desejo a todos uma semana cheia de Luz e Sabedoria!
São Paulo, 3 de Novembro de 2015