Você sabe que possui um DNA espiritual?
por Graziella Marraccini em AstrologiaAtualizado em 08/04/2020 11:35:14
Desde os anos 50, os biólogos decifraram o código da vida, ou seja, o alfabeto genético que é constituído por quatro tipos diferentes de nucleotídeos e que nas combinações de moléculas e de proteínas formam o DNA. Nesse código genético, os cientistas decifram os mistérios da "matéria viva", ou seja, podem descobrir como acontecerá o desenvolvimento do nosso corpo físico, assim como aquele de todos os seres vivos.
Porém, nós não somos somente conseqüência do desenvolvimento de um DNA químico celular, pois nossa alma também possui um DNA e esse irá determinar nosso desenvolvimento emocional e espiritual. A nossa programação genética é em grande parte herdada de nossos pais e ancestrais, e nosso DNA espiritual é consequência da herança trazida por nosso espirito ao encarnar. Como adquirimos esse DNA? Os espiritualistas e os cabalistas explicam que ao longo das encarnações, aquela parcela ínfima de energia inicial que constitui nosso espírito, enriquece-se com as experiências vividas. Porém, cada encarnação tem sua característica única, devido ao momento exato em que nascemos e que servirá para esse aprendizado. De fato, todas as energias presentes no momento do nascimento e que são conseqüência da posição dos planetas de nosso sistema solar e das estrelas ao redor, irão fornecer uma "impressão genética" particular ao ser que encarna naquele momento único. Por essa razão, dizemos que não existem dois seres iguais, pois nem mesmo gêmeos que nascem a poucos minutos um do outro possuem DNAs físicos e espirituais iguais. Entre um nascimento e outro, entre um minuto e outro, acontecerá um grande movimento estelar no espaço sideral que continua girando e arrastando consigo os planetas e as estrelas. Não há um instante igual a outro no inteiro universo!
Por essa razão, o exame do Mapa astral de nascimento é algo muito especial e deve ser interpretado com sabedoria e em profundidade. A Astrologia convencional fornecida por horóscopos de jornais ou pelos inúmeros livros encontrados nas prateleiras das livrarias, contém muitas informações úteis, mas não fornecem o essencial: a síntese. Ao lhe fornecer informações sobre Casas planetárias, planetas e aspectos, não conseguem lhe fornecer uma informação útil sobre seu DNA espiritual que possa orientar você para a sua missão de vida. Faço um exemplo: você pode ler sobre seu signo solar e não se identificar com ele, você pode ler sobre um aspecto astrológico planetário e não saber como canalizar a energia indicada nesse aspecto. Consequentemente obterá a informação, mas tudo fica confuso, como é confuso para um leigo um diagnóstico de exame de laboratório. Creio que seja por causa disso que é melhor não abrir aquele envelope que nos é fornecido pelo laboratório antes de consultar um médico experiente! Apesar de termos valores de referência para consultar, não saberíamos chegar a nenhuma conclusão segura e poderíamos nos enganar e nos assustar no diagnóstico. Além disso, não saberíamos qual remédio tomar, não é mesmo?
Isso acontece também quando interpretamos sozinhos o nosso Mapa Astral. Recebo muitas pessoas que, por curiosidade, "sabem tudo" sobre o seu Mapa, mas que não sabem o que fazer com todas essas informações! Suas cabeças estão cheias de informações confusas e pouco úteis, especialmente no que diz respeito ao seu DNA espiritual! Eu costumo dizer que com a informação obtida numa consulta astrológica, precisamos também obter informações específicas que nos ajudem a exercer o Livre-Arbítrio e a escolher as ferramentas adequadas para nos tornar "capitães de nosso barco". Costumo afirmar, também, que ao recebemos um determinado "barco" não o trocaremos numa mesma encarnação e, portanto, precisaremos conhecê-lo profundamente para poder navegar com ele. Além disso, precisamos conhecer qual será nossa meta, para depois, conseguirmos traçar na carta náutica, o caminho que nos levará até o nosso destino. A carta náutica é baseada na posição das estrelas e planetas que estão acima da cabeça do navegador, que usará também uma bússola (e na atualidade, um GPS) para orientar a sua navegação. Quanto mais informação ele obtiver, tanto mais segura e agradável será a jornada!
No Mapa Astral, interpretado sob a ótica da Astrologia Cabalística, além das informações tradicionais fornecidas pelo GPS, teremos à disposição uma informação ainda mais preciosa: conheceremos o DNA espiritual, ou seja, o Tikkun, ou Missão de Vida e, portanto, conseguiremos fazer as correções de percurso necessárias para evitar tempestades e armadilhas do destino de forma a nos tornamos coautores de nossa vida. Descobrindo nosso DNA espiritual, conheceremos a relação entre o físico e o espírito e seremos mais realizados, prósperos, completos e felizes. Na medida em que avançamos no conhecimento espiritual, aliviamos nosso caminho dos percalços e obstáculos que impedem nossa felicidade, e alcançamos não a felicidade efêmera e fugaz do mundo material, mas a felicidade interior, duradoura e abrangente que fornece Luz ao nosso espírito.
Caro leitor, reconheço que nem sempre é fácil escolher um bom profissional que nos ajude a esclarecer nossas dúvidas. Difícil mesmo é escutar nossa voz interior nesse mundo material onde as perturbações causadas pelos acontecimentos desviam nosso foco do nosso destino maior. Porém, creia-me, quando começamos esse movimento de libertação, o Cosmo conspira em nosso favor e nos ajuda a alcançar nossa meta!