Assumir os sentimentos
por Elisabeth Cavalcante em AutoajudaAtualizado em 08/04/2020 11:35:22
Você assume plenamente seus sentimentos para si mesmo e os demais?
Assumir o que se sente nem sempre é uma tarefa fácil. Às vezes, encarar com honestidade os próprios sentimentos gera medo, pois essa atitude pode nos levar a questionar muitos aspectos de nossa vida.
Como o ego se caracteriza pela resistência à mudança e à busca da segurança absoluta, ele sempre tentará nos convencer a permanecer negando o que de fato são sentimentos, se isto puder resultar em rupturas.
Obviamente, essa negação pode funcionar durante um tempo mas, em algum momento, a representação cairá por terra e seremos obrigados a confrontar-nos com a verdade.
Nesse caso, restarão duas possibilidades: continuar negando o que sentimos e correr o risco da somatização, isto é, criar doenças físicas e emocionais, ou ter a coragem de pagar o preço que for necessário para ser fiel ao próprio coração.
A segunda hipótese exige coragem e uma sólida confiança no nosso poder interior, pois sem isso se tornará impossível enfrentar os desafios que se seguirão.
O medo do julgamento alheio é, muitas vezes, o principal obstáculo para que se assuma os verdadeiros sentimentos. Por essa razão, se torna essencial uma autoconfiança sólida.
Somente ela pode nos dar condições de superar nossos receios, e agir com a certeza de que nada é mais valioso do que ser fiel a si mesmo.
Atendendo a pedidos, realizarei um curso intensivo de tarô em São Paulo, em dois módulos: um para os Arcanos Maiores e outro para os Arcanos Menores. Ambos serão realizados em finais de semana, sábado e domingo das 09 as 18 horas e terão apostila e certificado.
O Módulo I acontecerá nos dias 09 e 10 de dezembro no Espaço Aquarius -São Paulo, na Rua Baltazar Lisboa, 470, próximo ao metrô Vila Mariana. Informações através do email.