Lucidez de uma Encarnação
Autor Saul Brandalise Jr.
Assunto AutoajudaAtualizado em 11/02/2025 11:18:12
O processo de EVOLUÇÃO MENTAL, em uma encarnação, é o que todos NÓS HUMANOS, buscamos nesta vida.
Consciente ou inconscientemente, precisamos definir e entender, o que REALMENTE SOMOS.
Esta é a razão e, o Caminho de uma Vida Humana. Passaremos, para evoluir mentalmente, por todos os signos.
Dependendo do meio em que nascemos, ou vivemos, fica mais fácil, ou se torna mais complicado, aprendermos a CAMINHAR PELAS NOSSAS PRÓPRIAS PERNAS, e assim crescermos mentalmente.
É óbvio que isso não é por um acaso. Tudo em nossa vida foi e É atraído por nós. Mas, como isso acontece? Vou lhes dar alguns pontos para serem analisados e, que desta forma poderão se tornar suas "pistas evolutivas". Contudo, cabe a cada um de nós, escolher seguir crescendo mentalmente, ou simplesmente abandonar a nossa evolução.
Uma coisa é certa: um dia, nesta ou vida futura, irá ter que prestar atenção em si mesmo e, em suas atitudes.
O que realmente faz a diferença em uma vida são os Valores Mentais que consideramos verdadeiros para a caminhada evolutiva. Eles criam nossos pensamentos, na sequência palavras e depois atitudes.
Para nos tornarmos, efetivamente, seres lúcidos, precisamos levar em consideração alguns pontos, os quais destaco:
1. REENCARNAÇÃO. Por que será que ela existe e qual a finalidade? Admitir, ou achar que é uma grande besteira, tem tudo a ver com o que vou aceitar, como possível, em meus Valores Mentais.
2. VALORES MENTAIS. Já pensou sobre isso e o que eles representam em sua vida? Já sabe que eles estão em quatro grupos: Família, Sociedade, Profissional e Fé?
3. DINHEIRO. Pode ser a causa ou a consequência de minha vida? Como o encaro ou, o que faço com ele, pode determinar o meu sucesso ou a minha derrota?
4. DESEQUILÍBRIO FINANCEIRO. Será que sou vítima dos outros ou de mim mesmo?
5. MINHA ENERGIA. O que é? Como ela nasce e de que maneira a produzo? Será que isso tem tudo a ver com os VALORES MENTAIS que vou aceitar como verdadeiros para a minha vida?
6. SENTIMENTOS. Eu os administro ou me torno consequência deles? Será que isso interfere em minha vida? Como vivo, tem a ver com os sentimentos, e palavras que eu produzo?
7. FAMÍLIA. Para que serve? Como cheguei nela? O que aprendo?
8. SÍMBOLOS. Para que servem no mundo espiritual E MENTAL e o que representam em minha vida atual?
9. SER. Como me comporto frente a esta verdade? O que realmente significa SER?
10. TER. Sei TER ou sou refém da matéria?
11. RELIGIÕES. O que são e, como me comporto com referência a elas, vão me permitir saber ver, ser lúcido ou apenas um seguidor cheio de bengalas?
12. DEUS. Deus Energia, deus pai, deus criador ou simplesmente energia? Com qual destas opções vou pautar a minha vida?
13. SATANÁS. Ele realmente existe ou foi criado para gerar medo e obediência?
14. ATEU. O que significa de fato ser Ateu?
15. FILOSOFIA DE VIDA. Será suficiente para mim? Tenho que me apegar há mais coisas ou, o que até aqui sei, e como me comporto, já basta?
16. CAUSA e EFEITO. Será verdadeiro que minha vida é mesmo CAUSA E EFEITO de meus valores mentais e do que penso e falo?
17. LIVRE-ARBÍTRIO. O que acontece, e será que acontece mesmo, alguma coisa em minha vida, quando interfiro no Livre-Arbítrio de outros seres vivos?
18. FAZER PARA AGRADAR. Será que devo ser um ator no meu dia-a-dia e faço o que os outros querem que eu faça, ou anseio que me aceitem como sou?
19. PLANETA TERRA. O que estou fazendo aqui, nesta família, nesta sociedade, nesta cidade, neste emprego, neste Estado e neste País? O que este planeta representa no Universo e para que ele existe?
20. SAUDADES. Qual o melhor tipo de saudades? Quando a saudade é ausência? Quando a saudades vem do verdadeiro amor?
21. APEGO. O que acontece quando me apego demais às pessoas e às coisas materiais?
22. POSSE. O que é, efetivamente meu, nesta vida? O que vou levar quando partir desta encarnação?
23. EU. Quem sou? O que deve fazer numa encarnação? Quem manda em mim? Estou cuidando de mim ou sou um pária?
24. SABEDORIA. Já sei que, quando desencarnar, nada levo de material, e sim, a Evolução Mental?
Quando você tiver respondido a todas estas perguntas, irá descobrir quem é e, o que está fazendo neste planeta, e ainda, qual o seu grau de evolução mental, nesta encarnação...
Se existirem muitas perguntas, as quais não consegue responder, é óbvio que você ainda segue e obedece alguém ou uma instituição...
Cuide de sua Lucidez Mental. Somos únicos e singulares em nossa evolução.