Medir os Chakras ou centros energéticos
por Sergio Scabia em AutoajudaAtualizado em 05/06/2000 22:21:01
» Barbara Ann Brennan, no livro Mãos de Luz - Ed. Pensamento, mostra uma técnica que permite captar a energia vital, seu fluxo (fraco ou forte) e como está circulando (regular ou irregularmente), através de um pêndulo (que se torna amplificador) de energia.
Com o paciente deitado de costas poderá ser feita a medição dos Chakras frontais. Usando pêndulo adequado, e com a mente preparada para esta tarefa, livre de qualquer idéia preconcebida sobre o nível energético do chacra, aproxima-se o pêndulo para o campo do paciente na sua localização aproximada sobre o corpo físico (vide imagem). Os dois campos, do paciente e do pêndulo, interagem e se inicia o movimento do pêndulo. Vários tipos de trajetórias poderão ser descritas variando entre as elípticas, horizontais, verticais e os sentidos de rotação: no sentido dos ponteiros do relógio ou contrario.
Um chakra que mostre o pêndulo girando em sentido horário indica equilíbrio na vida da pessoa quanto aos órgãos governados pelo chakra em questão e suas correspondências emocionais. Movimentos contrários indicarão uma correspondente área de problemas. Pela observação cuidadosa dos vários tipos de movimentos do pêndulo sobre os sete chakras principais e com a pratica serão desenvolvidas qualidades de diagnostico cada vez mais precisas que permitirão ao paciente perceber quais emoções, sentimentos e bloqueios deverão ser trabalhados energeticamente e conscientemente.
O registro em formulário apropriado dos resultados e sua realimentação detalhada no retorno do paciente proporcionarão um eficiente e precioso estudo de casos na verdadeira prevenção das doenças no nível físico.