Os inesperados são chamados

Os inesperados são chamados

Autor Saul Brandalise Jr.

Assunto Autoajuda
Atualizado em 26/03/2025 15:50:54


Eles, os INESPERADOS, sempre chegam sem avisar. Por isso a surpresa. Mas, esta é uma falha de interpretação, porque, nada que venha até nós, não tem uma razão, ou não foi por mérito mental, bom ou ruim, que assim aconteceu.

PRIMEIRO, para interpretarmos corretamente, precisamos tirar da análise a emoção, mesmo que seja boa. Não há como adquirirmos sabedoria frente ao fato, se não soubermos deixa-lo isento de qualquer emoção.
Importante, portanto, realizarmos uma leitura, e interpretação do fato, isenta de qualquer emoção que possa cegar a visão e, a nossa avaliação mental.

SEGUNDO, a vida é uma constante superação, sim, SUPER+AÇÃO.
Precisamos saber interpretar os INESPERADOS para deles tirarmos aprendizado. Quanto mais demorarmos para ver, interpretar, e avaliar, o que nos chega, mais vezes ele virá.
O Universo não se cansa, nós cansamos.

É óbvio que estamos falando de todas as "coincidências", atos e fatos INESPERADOS, que chegam até nós. Não importa o rótulo bom ou ruim, que eles tenham. Vem para que possamos aprender com eles.

Se o INESPERADO foi negativo podemos até ficar doentes com o que chegou. Basta não sabermos dominar a emoção negativa, que acompanhou o fato ou ação, que retornou e veio até nós.



Nesta semana passada conversava com uma pessoa que estava com um sério problema em seus movimentos com o braço esquerdo. Os médicos tinham dificuldade em avaliar a situação e também tardavam em lhe dar um diagnóstico correto.

Disse para ele:
- Qual foi a emoção INESPERADA que você teve que engolir, antes de ter este problema? Não precisa me responder... Mas, analise mais tarde, quando você estiver com você mesmo, em seu refúgio, dentro de sua casa e, depois delete o problema. Sei que é difícil, mas delete. Já que nada podes fazer, faça o bem para você. Não cultue uma energia ruim. Ela só complica a nossa saúde e, nossa capacidade de vermos a vida como ela deve ser vista, interpretada e vivida. É assim que evoluímos.
Se era o braço esquerdo, que faz parte do hemisfério emocional de nosso corpo, é óbvio que ele engoliu seco alguma coisa EMOCIONAL negativa.

Ele, dias depois, estava bem melhor... Deve ter aprendido a lição.
Ora, o INESPERADO vem por alguma razão e, a maior delas, é para sabermos interpretar o que nos chega e assim evoluirmos MENTALMENTE, com os nossos momentos tidos como problemas.
Há bem da verdade, são ensinamentos que chegam com dois tipos de professores, aqueles que devemos interpretar, nas boas atitudes e, aqueles que temos que ter capacidade para sabermos sentir, ver e o observar o que e como não se faz.
Como que eu sei disso?
Ora, também passei por situações semelhantes.



A primeira coisa que aprendi, que na vida não existem culpados quando os INESPERADOS chegam até nós. A vida é Causa e Efeito. Tudo é por nós atraído, por conta de nossas palavras e decisões.
Ninguém as toma por nós. Ninguém decide por nós.

Tudo que chega é uma questão de mente, palavra e atitude que exercemos, em algum momento, ou situação. A aceitação, a disciplina e a obediência são atos e posturas que nós tomamos. Forçados ou não, aceitamos e, nos tornamos cúmplices deles.

Quantas vezes você já ouviu isso:
- Nossa não morres tão cedo, pensei em você ontem e agora estás aqui.... Pensou ... Chamou de maneira muito forte.
Portanto, precisamos cuidar bastante, com a energia e, a força, de nosso pensamento. Nada em nossa vida é IMPREVISTO. É lição que precisamos saber decifrar ao nosso favor. É assim que evoluímos. Aprendendo em cada encarnação.
Nem sempre é o "tombo que nos machuca". Às vezes, o que machuca é sabermos quem empurrou... O luxo atrai amigos, mas o sofrimento os seleciona.

Cuide-se, saiba interpretar a vida ao seu favor. Quem realmente te ama, te respeita.
Beijo na Essência.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


saul
O Autor é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoajuda clicando aqui.

Veja também
Deixe seus comentários:





As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.

Siga-nos:
Youtube     Instagram     Facebook     Twitter     tiktok

 



Obrigado

© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa
  Menu
Somos Todos UM - Home