Os tesouros de uma vida
por Saul Brandalise Jr. em AutoajudaAtualizado em 25/07/2024 10:00:41
Precisamos saber avaliar os tesouros que possuímos e, muitas vezes, não lhes damos o devido e o correto valor. Se auto avaliar é fundamental.
O primeiro grande tesouro que temos, em uma encarnação, é o nosso CORPO FÍSICO. Pouco valor podemos estar lhe dando, por falta de conhecimento das razões de uma encarnação. Podemos não ter sido ensinados a zelar por ele e o que efetivamente temos e possuímos, quando e como o utilizamos.
Na realidade, nosso CORPO FÍSICO é o veículo de nossa jornada terrena. Precisamos dele para cumprirmos todas as nossas obrigações evolutivas de uma encarnação.
Não podemos viver para comer, e sim, comer para viver. Esta colocação é importante para sabermos avaliar o que, como, e quanto temos que nos alimentar.
O segundo tesouro que possuímos são nossos VALORES MENTAIS. É com eles que criamos as nossas realidades do dia a dia. Precisamos saber interpretar o que somos e porque aqui estamos. Jamais viveremos uma única vida. Cada uma é um presente evolutivo à nossa realidade mental.
Eles, os valores, estão agrupados em: Família, Profissão, Sociedade em que vivemos e Fé. Avaliar nossos quatro grupos de Valores Metais contribui definitivamente para nosso crescimento humano. Eles geram, em nosso dia a dia, as opções mentais e consequentes palavras. Sou o que acredito poder SER.
Ser maduro é um trabalho interno, feito dia a dia, pouco a pouco. Estar disposto a buscar ferramentas mentais e maneiras de fazer esse trabalho é, por si só, um sinal de maturidade evolutiva. Somos o fruto do que acreditamos SER. Dessa maneira, é igualmente importante reconhecer em qual, ou quais, área(s) nós desejamos trabalhar a nossa maturidade e para quais desafios evolutivos vamos aplicar, em nosso caminhar desta vida. Importante termos ciência de que a maturidade não está ligada exclusivamente a idade. Nossa instabilidade emocional é a principal causa de imaturidade. Isso prejudica a nossa interação com as outras pessoas. Cada signo tem a sua missão de superação evolutiva. Uma vida é um presente evolutivo mental e de Essência.
O terceiro grande tesouro é sabermos a importância de nossa SINGULARIDADE HUMANA. Nossa impressão digital é única não por obra do acaso, mas sim, porque nossa evolução é individual, no nosso caminhar desta encarnação. Temos que saber decidir, ao nosso favor, de forma ética e não egoísta, adestrada e seguidora.
O quarto grande tesouro é sabermos o que fazemos com o que temos de MATERIAL nesta encarnação. Ela, a matéria, não será levada quando partirmos desta vida. Está conosco para ser utilizada com Ética e Respeito Evolutivo, jamais deixarmos que a vaidade nos cegue.
O quinto grande valor que possuímos são nossos AMIGOS. Os verdadeiros são aqueles que gostam do que somos e não do que temos.
O sexto grande valor são nossos RELACIONAMENTOS AMOROSOS. Se sentimos que não estamos lidando bem, com os desafios de um relacionamento, talvez devêssemos analisar, trabalhar os nossos limites pessoais, a auto responsabilidade e a negociação de caráter. Nada na vida é obra do acaso. Precisamos ter cautela, e sabedoria, na avaliação de nossos retornos.
O sétimo grande valor é que o UNIVERSO É INFINITO e sempre existiu. Nosso planeta já foi comprovado que possui mais de 4.5 bilhões de anos de existência. Assim, o planeta terra é conhecido, PELOS SERES EVOLUÍDOS como o Útero do Universo. As Essências nascem aqui.
O oitavo grande valor é a AUTO AVALIAÇÃO. Precisamos saber aonde somos fortes mentalmente, e, aonde ainda precisamos estar atentos e assim evoluirmos. Todo adestramento é prejudicial porque nos obriga a seguir as inverdades dos outros. Seguirmos a nossa intuição é a realidade de nossa encarnação. Somos o resultado do que acreditamos poder SER. Nos avaliarmos, contribui para nos conhecermos e, assim projetarmos a nossa nova realidade desta vida.
O tesouro do corpo é mais valioso do que aquele guardado no cofre, e o tesouro acumulado no coração, e na mente, são muito mais valiosos do que o tesouro do corpo. Portanto, precisamos saber dar o devido valor ao nosso TESOUROS MENTAL e assim evoluirmos, NESTA ENCARNAÇÃO.
Cuide-se. Cultive seus tesouros. Eles são únicos e singulares. Quem realmente gosta de você te admira pelo que és e não pelo que possui.