Você está ouvindo a vida?
por Elisabeth Cavalcante em AutoajudaAtualizado em 13/04/2020 00:43:36
Por mais difícil que sejam as experiências que a vida coloca em nosso caminho, uma saída bastante útil é tentar perceber o que ela está tentando nos ensinar.
É uma tendência natural do ego, resistir às circunstâncias dolorosas, reagindo com revolta e raiva, ou assumindo a postura de vítima.
Se conseguirmos olhar para cada situação com a visão de que ela não é um problema a ser resolvido, mas algo a ser vivenciado com total aceitação, certamente teremos a chance de mudar completamente nosso padrão de reação.
Esta não é uma tarefa fácil, visto que são anos de condicionamento no velho padrão de resistência e sofrimento.
Mas se tivermos um desejo real de transformação em nosso interior, este será o motor que nos impulsionará para realizá-la.
O primeiro passo é ir para dentro, silenciar e permitir que nossa voz interior nos ajude a perceber o recado que a existência está tentando nos enviar.
Sim, a vida fala através de sinais nem sempre explícitos para quem vive apenas sob o domínio da mente.
Por essa razão, precisamos desenvolver nossa capacidade de perceber outra linguagem, aquela que se manifesta de modo muito mais sutil, e que só pode ser percebida através de uma prática regular de silêncio e auto-observação.
Quanto maior for nossa confiança na existência dessa dimensão do ser, mais chances haverá de que ela se torne nosso guia nos momentos mais desafiadores da vida.