Você se empenha pelo que deseja?
por Elisabeth Cavalcante em AutoajudaAtualizado em 08/04/2020 11:35:28
É muito comum ouvirmos pessoas dizerem que não conseguem alcançar suas metas, que as dificuldades são muito grandes, e por isso acabam desistindo.
Obstáculos sempre estarão presentes, seja qual for o objetivo que tracemos, é quase impossível não nos deparamos com eles.
Existem pessoas que se mostram débeis e incapazes de se manterem motivadas durante muito tempo, enquanto outras parecem ter uma força de vontade inquebrantável.
Essa diferença de atitude é determinante para se conquistar algo muito desejado. Não é fácil manter viva a chama da perseverança, quando se tem as expectativas frustradas precocemente.
Não abandonar o objetivo implica, muitas vezes, em rever o plano inicial, readaptá-lo, enfim, ter jogo de cintura para empreender mudanças.
Experimentar todos os caminhos possíveis, é uma estratégia bastante útil para manter-se motivado. Isto exige, obviamente, muita criatividade e imaginação.
Aqueles que buscam sempre permanecer na zona de conforto e segurança, certamente terão muita resistência para realizar essa mudança. Mas não poderão culpar ninguém pela falta de resultados positivos.
Mas, acredite, pior do que uma decepção é o sentimento de arrependimento por não haver tentado.
Portanto, lembremo-nos do poema de Charles Bukowski:
"Se vai tentar, vá com tudo, senão nem comece..
...Se você vai tentar, vá com tudo.
Não há outro sentimento como esse.
Você ficará sozinho com os deuses
e as noites irão flamejar como fogo.
Faça, Faça, Faça
Vá com tudo, por todos os caminhos
Você cavalgará a vida direto até a gargalhada perfeita...
essa é a única boa luta que existe".