A busca
por Elisabeth Cavalcante em AutoconhecimentoAtualizado em 08/04/2020 11:35:16
A felicidade consiste em viver em total harmonia com quem você é. Mas, a noção exata de quem se é não se apoia nos dados básicos sobre nossa vida, como a filiação, a nacionalidade, a raça a que pertencemos, ou o nome que carregamos.
Também não se resume nas emoções, sentimentos e crenças que nos governam, resultantes de nossas experiências de vida e, dos valores que nos foram impostos.
Para muitas pessoas esta pseudoidentidade é fonte de angústia e insatisfação. Porém, como distinguir exatamente nossa essência mais verdadeira, desta personalidade com a qual nos acostumamos a viver e atuar no mundo?
Esta não é uma tarefa fácil e muitos passam pela vida sem sequer adquirir a consciência deste processo. Aqueles que, em algum momento, são tomados pela ânsia de conhecer verdadeiramente a si mesmos, - os chamados buscadores -, iniciam a jornada motivados por uma profunda insatisfação interior, ainda que, muitas vezes, não tenham uma noção exata dos motivos deste descontentamento.
O autoconhecimento exige foco, disciplina e uma disposição incansável para resgatar o estado de inocência, alegria, paz e confiança com que chegamos ao mundo. São vários os instrumentos que podem nos ajudar a acelerar esta descoberta, os mapas astrológicos, os oráculos como o tarô e o I ching, a meditação, o yoga.
E, na medida em que a sintonia com o Eu verdadeiro começa a se solidificar, o resultado é uma nova maneira de lidar com a vida e seus desafios, baseada na descoberta de um poder interno que nenhum obstáculo exterior é capaz de derrotar.
"Procurando, buscando, investigando...
...você está em sério perigo!
A qualquer momento pode estar amando, rindo, curtindo...
- Você pode acidentalmente encontrar Deus". Osho
Amigos do Rio de Janeiro interessados em participar do workshop "O Poder Interior", escrevam para o meu email para obter as informações.