A Guerra Final
por WebMaster em AutoconhecimentoAtualizado em 31/03/2003 18:09:20
Ela veio devagarinho, como quem não quer nada, com disfarces e camuflagens, e está aí, envolvendo povos de todas as ações.
A guerra está ai, mas desta vez a guerra é outra. Não se trata de um combate entre nações, raças, ou regimes de governos.
Fiquem atentos, pois a convocação não é obrigatória; todavia, a humanidade, consciente ou inconscientemente, estão tomando parte numa das duas legiões.
De um lado estão aqueles que promovem a violência e a destruição, maquinando ou envolvendo-se com crimes, com armas mortíferas, com tóxicos ou com aparentemente inocentes jogos, filmes, notícias e historietas que exaltam as emoções violentas e cenas chocantes de destruição.
Eles estão olhando para um mundo novo, com suas máquinas modernas, mas com os olhos de antigamente, do tempo arcaico de "olho por olho e dente por dente".
Muitas pessoas participam ingenuamente desse ou de outro grupo, impelidas pela propagação ou pelo modismo, mesmo ignorando o seu próprio engajamento inconsciente.
O outro grupo promove a paz, o amor, evita as armas, os tóxicos ou jogos, filmes, notícias e historietas que exaltam a violência. Opta pela ecologia, por alimentos naturais, pelas leituras construtivas, por valores qualitativos etc.
Esse grupo olha o mundo novo com os olhos do futuro, com um novo conceito de humanidade, acima do bem e do mal, baseado na fraternidade e unicidade de todas as pessoas, sem distinção.
Você é livre para escolher o seu grupo.
Shiyozo Tokutake, autor do livro:
"DESPERTE E VENÇA! - por que esperar 30 anos para aprender?
Madras Editora.