A verdadeira realização
por Elisabeth Cavalcante em AutoconhecimentoAtualizado em 08/04/2020 11:35:29
O conceito de realização que nos é transmitido, geralmente está associado ao sucesso financeiro, à capacidade de alcançar uma vida material abundante.
Para isso, muitos ignoram suas vocações e talentos e optam por carreiras que tenham como principal incentivo, o alcance da riqueza.
Embora a insatisfação possa estar presente, eles a ignorarão, visto que o medo da insegurança acaba por predominar.
Outros, entretanto, em algum momento da vida, se dão conta da escolha equivocada, e têm a coragem de mudar a rota, seguindo um novo caminho, ainda que menos seguro financeiramente.
Escolher entre o desejo de nossa alma e os apelos da necessidade material, não é uma tarefa fácil, exige um nível profundo de autoconhecimento e, sobretudo, coragem para seguir a própria verdade.
Um passo essencial para conquistar a realização interior, é rever o nosso conceito de necessidade.
Muitas delas são criadas artificialmente pela sociedade de consumo, que nos estimula o tempo todo a desenvolver desejos, por acreditar que alcançando-os seremos mais felizes.
Quanto mais precocemente formos capazes de tomar consciência desse jogo, maiores serão as chances de que nos dediquemos ao que, de fato, pode nos proporcionar o sentimento de realização.
A escolha ditada pela cabeça, e não pelo coração, pode trazer segurança material, mas muitas vezes há um alto preço a ser pago.
Só a opção que nos permite expressar plenamente os talentos que possuímos, pode nos proporcionar uma profunda alegria, ainda que menos riqueza material.