Aceitar o que é
por Elisabeth Cavalcante em AutoconhecimentoAtualizado em 08/04/2020 11:35:21
Você gostaria de mudar sua vida? Sente-se frustrado por não estar vivendo como deseja? Tem sonhos e objetivos que adoraria materializar, mas não sabe como fazer para realizá-los?
Se você respondeu sim a estas perguntas, saiba que o primeiro passo para que a mudança ocorra é a aceitação plena de como está vivendo hoje.
Isto pode parecer contraditório mas, aceitar a maneira como vive neste momento é o primeiro passo para que os seus sonhos se tornem realidade.
A vida é resultado da energia que colocamos nela. Você certamente já ouviu esta frase. E, acredite, ela é absolutamente verdadeira.
Portanto, se você pretende que sua vida avance, progrida, seja diferente do que é, precisa mudar o padrão energético com que a direciona, da negação para a aceitação.
Muitas pessoas acreditam que aceitar o que é consiste em desistir, acomodar-se no que já conquistaram. Porém, a aceitação significa entregar-se ao que está acontecendo neste momento, abandonar a luta interna e relaxar, na certeza de que o que está por vir será sempre melhor.
Precisamos manter viva em nosso coração a intenção, a meta que queremos alcançar, mas entender que neste momento ela ainda não pode ser realizada. Isto inclui abandonar os sentimentos de derrota, frustração ou vitimismo, os maiores inimigos de uma vida feliz e bem-sucedida.
Quanto mais confiantes e seguros estivermos internamente, de que a vida nos ajudará a alcançar o desejo de nosso coração, maiores serão as possibilidades de que isto aconteça mais cedo do que imaginamos.
E, se este desejo estiver em sintonia com nossa alma, isto é, se for direcionado pelo Ser e não pelas necessidades superficiais do ego, a existência agirá como uma parceira amorosa, colocando em nosso caminho pessoas e situações que facilitarão a realização de nosso objetivo.
"Uma vez que você saiba como relaxar, pela primeira vez a vida começará a acontecer". Osho