Como limpar e energizar suas pedras

Autor

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 15/02/2001 12:49:07


A limpeza das pedras virgens, requer muito cuidado, pois ao contrário das lapidadas, as que se encontram em estado bruto, ainda estão muito sensíveis. Após ser arrancada do solo, a maioria dessas pedras, permanecem algum tempo como se estivessem “com os poros abertos e impregnada da essência viva de sua mãe terra”. Isso pode ser notado pela umidade que nelas prevalece, por alguns dias ou meses. As pedras apresentam a fragilidade de quem perdeu o seu habitat e por isso elas merecem todo o respeito. Devemos dispensar-lhes o mesmo carinho que um filatelista tem com os selos raros de sua coleção.
Nem todas as pedras podem ser lavadas sob água corrente ou permanecer em contato com o sal. Nunca use água quente para lavá-las.
Outras são solúveis em água; por exemplo a Selenita, a Rosa do Deserto e Halita. De alta porosidade e bastando uma enxaguada rápida para limpeza, podemos citar o Lápis-lazuli e a Turquesa. Podem perder a cor se expostas à luz: Ametista, Quartzo Rosa e Turquesa (que também costuma ressecar). São sensíveis ao calor: Ametista, Quartzo, Lápis-lazuli, Malaquita, Turmalina e Turquesa.
Deve-se evitar o uso de escova ou abrasivo sobre as pedras de baixa dureza. Aqui consideramos de apenas seis, dessas pedras (de 3 – 3 ½ até 5 – 6 Mohs) mais sensíveis. São elas a Celestina, Malaquita, Rodocrosita, Fluorita, Apatita e Lápis-lazuli. Só para se ter um parâmetro, o Diamante ocupa a posição 10,0 na escala de Mohs, seguido do Corindon que tem a dureza 9,0.
Outras categorias que exigem a limpeza rápida e somente com água, são o Âmbar, Azeviche, Coral e Olho de Caranguejo, pois, trata-se de formações de origens vegetal ou animal. Outras que merecem destaque são a Hematita e Magnetita (cuja composição é basicamente óxido de ferro), pois elas não devem ser mergulhadas em água salgada para limpeza ou energização.

Agora você pode escolher um dos métodos de limpeza:

1) Sente-se confortavelmente em uma cadeira, com os pés descalços e relaxe. Respire fundo. Prenda e solte o ar. Imagine um feixe de luz branca descendo do Cosmo e envolvendo todo o seu corpo. Repita este exercício três vezes.
Em seguida, pegue sua pedra com as duas mãos. Imagine que num sopro, uma parte da luz branca que te envolve, sairá da tua boca e limpará totalmente a pedra.
Sopre uma única vez e sinta a energia negativa daquela gema se esvaindo no espaço.

2) Deixe a pedra descansando por no mínimo doze horas em água salgada. Enxágüe-a em água corrente e deixe-a secando normalmente, ao ar livre.

3) Enxágüe a gema em água corrente. Em seguida coloque-a sobre uma druza de Cristal de Rocha (branco). As energias contidas no aglomerado retiram qualquer manifestação negativa. É bom colocar pedras pequenas e jóias sobre a druza. As peças também ficarão energizadas.

4) Colocar as pedras para receber chuva e a energia dos raios, promove a limpeza e a energização. O Ozônio liberado nas tempestade não só as purifica, como também limpa toda a atmosfera terrestre.

5) A pedra também pode ser lavada nas ondas do mar ou nas águas de uma cachoeira, desde que colocada dentro de um saquinho de algodão, para que ela não se perca. É uma maneira de limpar e energizar simultaneamente.

Cada pedra deve ser limpa isoladamente. O procedimento não pode ser feito para duas ou mais unidades juntas ou no mesmo recipiente, mesmo que sejam da mesma espécie. Isto porque, em seguida, cada uma será energizada separadamente.

Energização:

Além dos métodos citados nos itens 3 à 5, a energização pode ser feita de outras
maneiras. Uma delas é deixar a pedra exposta sob os raios do sol, desde que não seja após o meio dia.
:. A energização sob a lua cheia ou crescente dará à pedra uma polarização
mais feminina. Se o usuário optar por deixá-la sob a luz solar (até às 12:00 h) e depois sob o efeito da lua, terá uma gema com duas polaridades (yin e yang).
:. A meditação é também infalível e pode ser feita da seguinte forma:
Sentado na posição de lótus ou na posição xamã (de pernas cruzadas e o corpo formando uma pirâmide), segure a pedra com as duas mãos.
Inspire, prenda e solte a respiração por três vezes.
Visualize aquela luz branca invadindo o seu corpo.
Agora imagine que desce do céu um facho de luz violeta e envolve a pedra e as suas mãos. Sinta a suavidade daquela luz. Ela lhe dá uma sensação agradável, de relaxamento e paz.
Aos poucos ela vai diminuindo e entrando dentro da pedra.
Sua pedra agora está purificada e energizada pela Luz Violeta que partiu do Espectro Solar Visível e lhe foi enviada pelo Cosmo.

Observação: É bom lembrar que todas as gemas devem ser mantidas longe de qualquer tipo de radiação. Portanto, mantenha as pedras afastadas de televisores, computadores, aparelhos celulares, fornos de microondas e similares. Caso contrário, o trabalho de energização estará invalidado e ela não lhe trará benefícios de cura.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6




Veja também
Deixe seus comentários:





As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.

Siga-nos:
Youtube     Instagram     Facebook     Twitter     tiktok

 



Obrigado

© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa
  Menu
Somos Todos UM - Home