Confie em você
por Elisabeth Cavalcante em AutoconhecimentoAtualizado em 08/04/2020 11:35:21
A confiança nos talentos com que fomos agraciados pela existência, é o motor principal das ações que geram em nós a sensação de plenitude.
O problema é que nem todos são estimulados desde cedo a olhar para si mesmos e reconhecer suas qualidades. E logo a mente trará questionamentos, dúvidas e desconfianças sobre sua capacidade de criação.
Por essa razão, muitas pessoas acabam fazendo opções equivocadas, influenciadas pelo mundo exterior, por razões que nada tem a ver com a dimensão espiritual, mas visando em sua maioria apenas a obtenção do sucesso material.
A carta astrológica natal, o roteiro que traçamos antes de cada encarnação, é bastante útil neste sentido, pois nos permite ter clareza acerca das qualidades intrínsecas com as quais chegamos ao mundo e os desafios que nos serão colocados, tendo em vista o crescimento e a evolução da consciência.
Olhar para dentro, se permitir através da prática do silêncio, ouvir o coração, também é essencial para que desenvolvamos a confiança em nosso poder interior, pois é no coração e não na mente onde encontraremos as respostas acerca de nossa missão de vida.
Colocar-se a serviço do mundo com humildade, movidos pela compaixão e, acima de tudo, pela gratidão à vida pelos dons que ela nos concedeu, é o caminho que nos levará à experimentar o sentimento de realização.
"As pessoas que confiam nelas mesmas podem confiar nos outros. Pessoas que não confiam em si mesmas não podem confiar em ninguém. A confiança surge da autoconfiança. Se você for desconfiado de si mesmo, então você não pode confiar em mim; você não pode confiar em ninguém....
Sem confiança você permanece faminto, permanece subnutrido. Confiança é o alimento mais sutil da vida. Se você não confiar não pode realmente viver. Você está sempre com medo, você está cercado pela morte, não pela vida.
Com grande confiança íntima, toda a visão se altera. Assim você está em casa e não há nenhum conflito. Dessa maneira você não é nenhum estranho no mundo. Não é um alienígena, não é um estrangeiro.
Você pertence ao mundo, o mundo lhe pertence. O mundo é feliz que você seja; o mundo está lhe protegendo. Esse sentimento de profunda proteção dá coragem, e dá coragem para mover-se nos caminhos desconhecidos.
A confiança nasce do amor, e se você descobre que não pode confiar, então você precisa trabalhar duro. Você tem um passado bastante sobrecarregado, erradamente sobrecarregado. Você precisa limpá-lo, clareá-lo." OSHO.