Cuide da sua energia
por Elisabeth Cavalcante em AutoconhecimentoAtualizado em 27/09/2020 21:40:32
Quando falamos em cuidar de nossa energia, aqueles que só conseguem perceber a dimensão material da vida, logo imaginam que a questão se resuma ao corpo físico e à força que ele expressa.
Entretanto, existe outra forma de energia, imperceptível para os sentidos físicos, porém tão real quanto a outra. A energia que emanamos a partir de nossas emoções e sentimentos, é determinante da qualidade das experiências de vida que vamos vivenciar.
Quanto mais pacífica e amorosa for uma pessoa, mais seres que se encontram na mesma vibração ela irá atrair.
Sim, semelhante atrai semelhante, ao contrário da velha crença de que os opostos se atraem.
Uma pessoa infeliz, irá atrair pessoas infelizes, pois alimentam a energia uma da outra. Do mesmo modo, pessoas felizes e de bem com a vida, certamente funcionam como um ímã para aqueles que se encontram na mesma sintonia.
É natural que isto ocorra, já que as pessoas infelizes não suportam conviver por muito tempo com a felicidade alheia, e vice-versa. Quem, em sã consciência sente prazer em estar ao lado de quem só destila amargura?
Também a inteligência se sente atraída por inteligência e a estupidez, por seu padrão similar.
Portanto, se você estiver insatisfeito com o tipo de pessoas ou experiências que está atraindo, observe atentamente a si mesmo e verifique qual a vibração que você está emitindo.
É claro que em determinados momentos da vida, dependendo das circunstâncias, todos estamos fadados e viver momentos de tristeza e desânimo.
Mas, é essencial ter a consciência de que permanecer para sempre naquela vibração, não é saudável, pois só atrairemos mais negatividade.
Cultivar energia positiva não significa impor a si mesmo uma felicidade obrigatória e permanente. O segredo é ter como meta a paz interior e, a partir desta decisão, ficar alerta para não se apegar de modo exagerado às emoções negativas.
O padrão de energia que emitimos pode ser transformado conscientemente, desde que nos dediquemos a isto com força de vontade e disciplina.