Dízimo
por WebMaster em AutoconhecimentoAtualizado em 17/09/2001 15:16:51
Recebido de Ana Cristina Carneiro
Hoje conversando com um amigo de longa data (longa mesmo). Fui informado de algumas coisas que achei muito interessantes. Ele se auto intitulou de "Viajante da Fé", isto por já ter passado por diversas religiões. Segundo ele, agora se encontrou numa das religiões Evangélicas depois de passar por mais de 12.
Dentre as vantagens de sua religião atual ele me colocou a vantagem de pagar o Dízimo. Como não sou religioso, me dispus a escutar tal explicação já que é uma de minhas curiosidades. Não, que eu não concorde com o Dízimo, afinal uma igreja tem que se manter, os Padres ou pastores têm que viver. Mas, vamos lá.
Ele paga o dízimo a Deus e Ele lhe devolve em múltiplas vezes o quanto recebeu. Percebendo isto, ele ouviu o clamor do pastor para que pagasse o dízimo em dobro, assim receberia muito mais. Eu fiquei pensando...(será que isto é fé?) me parece mais jogo de interesse, onde eu consigo dialogar com Deus através do dinheiro! Bem, mas, não é o dízimo em si que me surpreendeu e sim a capacidade ou a falta dele de ver.
Ele declarou que sua Igreja é tão correta e organizada que quando o fiel não tem o dinheiro para pagar o dízimo a própria Igreja se incumbe de emprestá-lo à juros baixos (2,5% ao mês) e não à juros absurdos de banco. Assim como, caso o fiel esteja desempregado sem condições financeiras ele não precisa parar de passar pelas correntes do: Mau Olhado, da Cura, para tirar os demônios, da Prosperidade e outras...
Isto é resolvido da mesma forma ele assina um livro que se compromete a pagar mais tarde quando tiver empregado.
Por acaso, eu vi uma das Casas do Dono da religião de meu amigo...
Fica em São Paulo num condomínio Luxuosíssimo chamado Moradas do Sol. Sua Casa tem 2000 metros quadrados de construção cercada opor um muro de três metros de altura e é a réplica de um castelo... A fé remove montanhas, redes de televisão, Bancos, Financeiras...
Parece que Jesus falou... Roube dos pobres que ficarás rico.
Fonte desta informação: meu pai