Ele sabe o que faz
por WebMaster em AutoconhecimentoAtualizado em 23/07/2001 15:54:12
Recebido de Maria Eugenia Farina
As três arvores
existiam em uma cidade três pequenas arvores que sonhavam
e se perguntavam o que seriam quando grande?
O primeiro, olhando as estrelas, disse:
eu quero ser o baú mais precioso do mundo, cheio de tesouro.
Para isso, sou disposto até ser cortado.
O segundo olhou o rio e suspirou:
Eu quero ser um grande barco para transportar rainhas e reis.
O terceiro olhou o vale e disse:
quero continuar aqui sobre esta montanha e crescer muito, tanto que quando as pessoas olharem para o alto para me ver pensarão em Deus.
-------------
Muitos anos se passaram e um belo dia chegaram três lenhadores e cortaram as três arvores. As arvores ficaram muito felizes, porque estavam seguras que finalmente seriam transformadas naquilo que sempre sonharam... Mas os lenhadores não tem o habito nem de escutar e nem de entender os sonhos...
Que pecado!!?
A primeira arvore se transformou em uma manjedoura para animais.
O segundo transformou-se em um pequeno barco de pesca, que carregava os pescadores e o produto da pescaria.
O terceiro, mesmo se sonhava em não ser cortado, foi cortado e transformado em grossas vigas de madeira, deixado de lado em um mercado.
Todos se perguntaram muito tristes: Porque tem que ser assim?
Mas uma noite cheia de luzes e de estrelas, com uma melodia que tocava, uma jovem senhora deu à luz o seu pequeno menino naquela manjedoura. E de repente a primeira arvore se deu conta que carregava o maior tesouro que a humanidade já tinha recebido.
A segunda arvore, anos mais tarde, transportou um Homem com olhos claros como a luz, que certa vez viajou como os amigos, e disse ao mar violento:
"Acalma-te". O mar obedeceu imediatamente, e a segunda arvore se deu conta que estava transportando o REI de todos os reis da Terra.
Tempos depois, em um dia atribulado e triste, a terceira arvore se assustou quando os seus pedaços foram unidos na forma de uma cruz, e um Homem foi pregado; tinha sido condenado a morte, mesmo sendo inocente.
Imediatamente se sentiu horrível e cruel, mas três dias depois entendeu que o Homem tinha sido pregado pela redenção da humanidade e que as pessoas se lembrariam sempre de Deus e de Seu Filho, Cristo, todas as vezes que olhassem para aquela cruz.
As arvores tinham os seus sonhos, mas as realizações foram mil vezes mais gratificantes e muito mais importantes do que aquilo que eles esperavam.
Sendo assim, se não sabes o porque de tudo, se todas as coisas parecem longe de tuas expectativas e todos os seus sonhos parecem cada vez mais distantes;
Acalme-se!...espere...e não se esqueça nunca que...
"ELE sabe aquilo que faz"