EU, e MEUS valores mentais, somos um IMÃ
por Saul Brandalise Jr. em AutoconhecimentoAtualizado em 19/01/2023 11:47:42
Nossa maior fonte de energia, inegavelmente, é o nosso cérebro. Várias pesquisas em Universidades Americanas, Europeias e Asiáticas, demonstram que nada criado, cientificamente, pelo homem, pode ser comparado, à energia que o nosso cérebro emite.
Ora, não se discute que somos o que pensamos e mais ainda, que interiorizamos os valores do meio em que vivemos. Isso significa dizer que o comando de nosso cérebro é, exclusivamente, de verdades nas quais QUEREMOS crer, ou fomos forçados a crer...
É importante nos darmos conta de que nossos pensamentos, uma vez emitidos, criam, geram uma energia de atração e, que tudo em nossa volta, tende a ser conforme cremos e "plantamos".
Torna-se fundamental, portanto, começarmos por definir as nossas verdades e, buscarmos em cada uma delas a sua origem; avaliando se efetivamente nos serve ou, se nos foi imposta por adestramento.
Nossos valores mentais são a base. Eles estão compostos em 4 grupos: Familiar, Profissional, Social e de Fé.
Quem impõe, o faz por absoluto desconhecimento, da grave falta que é, adestrar alguém. Nós, humanos, temos cada um, uma missão de processo evolutivo.
Não é por acaso que cada signo reflete uma personalidade. Não é por acaso que existem 12 signos. Desta forma, é importante conhecermos as verdades e, os porquês de sermos, efetivamente, o que pensamos. Mais forte ainda: o que falamos é tanto melhor ou pior, conforme formos agir. É fundamental sabermos que tudo retorna, portanto, muito zelo no pensar, e no falar, é o que faz a diferença, em nossas colheitas futuras.
Tudo o que projetamos iremos colher. A energia humana é SUPER ESPECIAL.
O Dr. Bruce Lipton, cientista americano, comandou uma pesquisa nos Estados Unidos, buscando provar que as células humanas, independente da distância, de alguma forma se comunicam. Queria comprovar a expressiva força do nosso pensamento humano.
A ação se resumia em colher amostra de sangue de uma pessoa e analisar um simples hemograma. Guardar uma amostra deste mesmo sangue em condições que permitissem uma análise futura. Armazená-la a 500 milhas (800 Km) do doador.
Em seguida Lipton submeteu, a mesma pessoa, há um estresse profundo. Quando ela estava emocionalmente bastante alterada, colheu nova amostra de sangue. Fez novo hemograma. Certamente que as alterações eram visíveis, para pior. Os níveis de colesterol, glicemia, etc., estavam alterados em relação ao hemograma anterior.
Quando Lipton foi até a amostra de sangue que estava armazenada a 500 milhas de distância, do ser humano que sofreu o estresse, sabem o que aconteceu?
Submeteu-a há um novo exame e, ela apresentou-se exatamente igual à última análise feita sob estresse. Ou seja, o sangue da pessoa, armazenado a 500 milhas, tinha se alterado, ficando igual ao da última coleta. De alguma forma, inexplicavelmente, as células se comunicaram, pois o sangue apresentava as mesmas características.
Cada vez mais as pessoas, e principalmente os cientistas, estão se dando conta de que existe uma força incomensurável em nosso pensamento, quando combinado com a nossa palavra. Mas, é tanta força que não se consegue medir ou avaliar. Várias vezes falamos e pensamos numa pessoa e logo há encontramos... chamamos de coincidência... Não é...
Não conseguimos, portanto, medir o estrago que fazemos com nossa vida quando afirmamos: "Eu não consigo". "Eu tenho medo". "Acho que não vai dar certo". E. posturas negativas do gênero...
Somos um verdadeiro ímã. Atuamos e vivemos como tal, e, é desta forma, que aprendemos, e conseguimos superarmo-nos em cada vida e em cada experiência vivenciada, em um determinado signo zodiacal.
É importante nunca esquecermos de que somos o que pensamos e, principalmente, falamos. Aqui está a base do IMÃ...
O caminho que todos teremos que trilhar, é a superação de nosso EGO e, a verdadeira descoberta daquilo que é efetivamente importante valorizarmos, para evoluirmos e, aprendermos.
Facilmente identificamos que, o que cremos ser importante materialmente, uma vez conseguido vira supérfluo; ao contrário do que se consegue via evolução espiritual e de consciência. Quanto mais evoluo em termos de valor espiritual, mais forte fico. Na realidade, é fundamental sabermos que uma mente aberta evolui. Uma mente fanática estaciona, ou mesmo, corre o risco de regredir. Se ela simplesmente parar, já regrediu.
Precisamos aprender que tudo na vida é Causa e Efeito.
Saber pensar é o começo. Faz algum tempo que fiz uma verdadeira faxina em minha vida, principalmente em meus valores religiosos e materiais... Hoje em dia penso diferente, pois sei e, já comprovei, que sou um ÍMÃ.
Cuide-se. Sei que nos veremos.