Metafísica
por Mon Liu em AutoconhecimentoAtualizado em 14/01/2002 10:47:05
Começo de ano... Análise de realizações do ano que passou.
Revisão de conceitos: processo de mutação. O que esperar do ano novo?
Se escrevermos na agenda os objetivos para o próximo ano, concretizamos pensamentos e assumimos compromissos com o eu interior.
O autoconhecimento é fundamental para saber quais são as nossas prioridades. Tirar partido dos pontos fortes para impulsionar uma grande mudança interior que repercute no exterior, tornando-nos mais íntegros.
Vejo algumas pessoas com más intenções, querendo se aproveitar dos outros. Mas não é necessário fazermos nada em represália, pois as coisas se ajustam automaticamente e costumam não dar certo pra elas.
Princípios simples como cumprir promessas, evitar a procrastinação, deixar a inércia de lado, ter respeito pelas pessoas.
Preocupação com o bem-estar, mas sem nunca esquecermos que nós somos a somatória de nossas atitudes; boa postura diante da vida é essencial para caminhar de encontro ao destino, percebendo as sincronicidades da vida e seguindo o fluxo da natureza humana...
Ter amor ao próximo, parcerias, boas amizades; criar motivação para realizarmos nossos sonhos.
Ter coragem e iniciativa para mudar nossa vida.
Se cair, levante-se e tente novamente!
Não é preciso ser o número um, mas dê o máximo de você em tudo que fizer! Faça diferença na sua casa, rua, bairro, cidade, estado, país, continente...
Agite este país, mobilizando as pessoas em uma grande corrente de solidariedade.
Ajude uma instituição de caridade.
Plante arbustos para mudar a quantidade de íons negativos presentes no ar e melhorar a qualidade de vida, diminuindo a violência.
Cultive a auto-estima. Conscientizando-se de que podemos sempre realizar mais, ultrapassando fronteiras.
Mantenha uma atualização constante, voando para a Vitória!
E lembre-se: Depois de uma tempestade, vem um lindo dia de sol... E o sol, brilha para TODOS!