O passado influencia seu presente?
por Elisabeth Cavalcante em AutoconhecimentoAtualizado em 20/08/2020 19:22:18
Se as escolhas que você faz hoje são definidas pelo que a mente arquivou de seu passado, há um grande risco de que a mudança jamais aconteça para você.
Ao observar o passado, é essencial que você compreenda que ele não precisa necessariamente se repetir. As experiências negativas não devem ser o paradigma de sua vida atual.
Nem mesmo as vivências positivas que você experimentou, já que por mais agradáveis que elas tenham sido, é possível criar novas e diferentes oportunidades de ser feliz, tão boas ou até melhores do que as anteriores.
O mais importante é saber que a vida sempre se renova e que deixar-se paralisar pelo medo de que o passado se repita, é a maneira mais eficaz de negar a si mesmo a possibilidade de um futuro luminoso.
Na hora de decidir, leve sempre em conta o desejo determinado pelo coração, pois ele nunca se preocupa com o que irá acontecer a seguir. Sua vibração é espontânea e não pode ser controlada, a menos que você se esforce muito para mantê-lo amordaçado pela razão.
Quanto mais natural e relaxada for a sua resposta ao presente, maiores serão as chances de que a renovação aconteça, sem que o passado tenha qualquer influência sobre ela.
Experimente sempre escolher o que ainda não conheceu. Assim, suas defesas estarão desarmadas e nada do que a mente lhe apresentar poderá ser obstáculo para um futuro inusitado.