O que é importante, Ser ou Ter?
por Saul Brandalise Jr. em AutoconhecimentoAtualizado em 08/03/2023 08:32:38
Um grande desafio, em nosso processo de evolução humana, é termos consciência do que efetivamente somos, e, que passaremos por todos os signos. Esse é um ponto importante, na nossa base, de valores mentais.
Não existem tantos níveis de vida, diferenciados, no planeta, por obra do acaso. Tudo tem a ver com a missão, de cada um de nós, nesta encarnação, em nosso processo de evolução, na busca de nosso SER.
Seguir a intuição e, não se deixar, obediente e cego, em adestramentos familiares, e religiosos, é um grande passo. Precisamos seguir sim, a nossa educação de valores éticos e mentais.
Outro grande desafio é aceitarmos que, quando encarnamos ou, reencarnamos, as nossas verdades colhidas em vidas passadas, ficam arquivadas e várias vezes chegam até nós via intuição... Todo adestrado não obedece a sua intuição. Tem medo.
Assim, fica difícil de saber SER, porque o TER tem base, como nos referimos, em adestramentos humanos. Irmos atrás de buscar TER, sem termos consciência de que isso é passageiro. Ninguém leva, o que tem, para vidas futuras, mas, leva tudo o que sabe, nos valores mentais de seu SER.
É importante TER, sim, para suprir as nossas necessidades, na busca de conhecimento, para evoluirmos o nosso SER.
Os bens que possuímos não são nossos. Estão disponíveis para uso, conforme merecemos, em nossa encarnação. Precisamos prestar atenção nisso...
É um forte entrave, em nossa evolução, só pensarmos nas coisas terrenas, e, não nos darmos conta, de que aqui estamos em processo de crescimento evolutivo.
Sou hoje o que criei ontem. Serei amanhã o que decidir hoje.
Estamos aqui, no planeta terra, o Útero do Universo, para adquirirmos a nossa base de valores mentais. Não usamos tão pouco, do nosso cérebro, por acaso. Tudo tem uma razão de existir.
Precisamos, primeiro, cuidar de nós, de nossos valores mentais, que geram nossos pensamentos, palavras e atitudes. Assim evoluímos.
Cuide-se você é capaz sim. Busque SER. Não é fácil, mas é o caminho.