Quatro direções, uma vida...
por Saul Brandalise Jr. em AutoconhecimentoAtualizado em 28/06/2023 18:07:57
Todos nós, em nossa caminhada, deveríamos prestar atenção, nas quatro direções, de nossas vidas.
Olhar para Frente, para definirmos com clareza, e qualidade, para aonde e como queremos ir. Saber definir objetivos éticos e nobres, com a LUZ da nossa atual encarnação. Conhecermos, com cuidado e atenção, os valores Sociais, Familiares, Profissionais e de Fé, que geram nossos pensamentos, palavras e atitudes. Cuidar da nossa mente é a base. Por isso os Valores são o conteúdo da mente.
Olhar para Trás, para sabermos, o que aprendemos, com as coisas boas, e até os retornos ruins, que convivemos e plantamos. Entendermos as nossas colheitas é a base do que efetivamente somos hoje.
Olhar para Baixo, para vermos como não se deve fazer e, tão pouco, pisar nos outros. Se eles merecem ou não, serem pisados, não nos diz respeito agir para estarmos, com energia fraca e, em outra dimensão. Está abaixo.
Olhar para os Lados, para identificarmos, quem nos acompanha, nos momentos difíceis que chegam até nós. Assim saberemos identificar, e conhecermos, quem está conosco, com o que somos, e não, com o que temos.
Sabermos interpretar as direções ajuda nosso crescimento evolutivo, e assim, começamos aperceber que o Universo não tem começo nem fim. Que a Terra é o Útero do Universo e, não é por acaso, que usamos tão pouco de nossa mente, em uma encarnação. Estamos em processo de evolução mental.
Importante, sabermos avaliar, que os nossos retornos, são fruto das decisões que tomamos no passado.
Não podemos controlar o que vem dos outros, mas, somos nós que decidimos, o que fazer, com o que chega até nós.
A primeira coisa que precisamos mandar embora é o nosso eventual adestramento para podermos ficar com Educação, sim, o valor que Educa a Minha Ação. O Adestramento exige seguimento e obediência, até mostra o mal para criar medo.
A opinião dos outros nada tem a ver com a nossa. É deles e com seus Valores. Nós temos que cuidar e aplicar os nossos, para assim sabermos, o que e, como devemos SER. É desta forma que evoluímos na nossa encarnação.
Cuide-se. Decida ao seu favor. Quem realmente te ama, te respeita e, te aceita como és.