Você segue o seu radar interior?
por Elisabeth Cavalcante em AutoconhecimentoAtualizado em 08/04/2020 11:35:23
O radar interior, também conhecido como intuição, é uma qualidade que todo ser humano possui, ainda que para muitos esse dom permaneça desconhecido e, portanto, adormecido.
Na medida em que nos conscientizamos deste poder, podemos despertá-lo através da meditação e da prática constante de auto-observação. A percepção interior se torna mais forte quanto maior for nossa capacidade de conexão com a dimensão divina de nosso ser.
Esse Ser divino recebe diferentes nomes: Presença, Eu Superior, Eu Divino, Divina Presença Eu Sou. Independente da denominação que quisermos lhe conferir, ele está sempre disponível para nos auxiliar na busca de respostas aos nossos questionamentos.
Aprender a identificar os sinais que nossa intuição aponta e confiar neles, é uma questão de prática. Como qualquer outra habilidade, ela pode ser desenvolvida.
Alguns já nascem com a intuição e poderes extra-sensoriais altamente aguçados. Mas, ainda que não seja este o seu caso, saiba que é perfeitamente possível despertar esta qualidade, e utilizá-la para evitar situações negativas.
Este saber não depende da lógica, pois sua linguagem é o sentimento e sua morada o coração, não a cabeça. Acreditar nele é condição essencial para que possamos desfrutar de suas dádivas.
Acreditar significa confiar sem qualquer questionamento. Se você começar a questionar sua intuição através da razão, certamente começará a duvidar, pois a dúvida é um atributo típico da mente. E, obviamente, ao duvidar, não seguirá o que a intuição lhe apontar.
Se confiar sem questionar, terá à disposição um guia infalível, que você recebeu de presente da existência, para que possa ter uma vida plena de sabedoria.